quinta-feira, 31 de julho de 2014

The Lottery - Primeiras Impressões


Um futuro. Infertilidade. Uma loteria. Um monte de atuações fracas.


Sim. É assim que eu resumo a nova série do canal Lifetime. Antes de tudo, é bom começar falando um pouco sobre o que a série trata, sobre os acontecimentos dela. Então, vamos lá!

O nome é extremamente sugestivo: a série vai ter uma loteria. Sim. Mas como? Para isso, temos que entender o contexto. A série é ambientada em 2025 e é um futuro distópico. Apesar disso, o avanço tecnológico é bem presente nos detalhes, mas... enfim, este não é o ponto. A série conta que no ano de 2016 (daqui a dois anos..rs) aconteceu uma preocupante, muito preocupante, queda nas taxas de natalidade em todo o mundo. Subitamente as mulheres não conseguem mais engravidar e ter filhos. Também nos é informado que em 2019 apenas 6 bebês nasceram, sendo conhecidos como Os Últimos 6.

É interessante ressaltar que os produtores pensaram em alguns detalhes, para dar mais uma certa veracidade  na trama, informando, logo no início, alguns acontecimentos como é o caso da notícia que o último parque de diversões de Nova York fechou as portas. Lógico, achei bem pensado essa questão já que os maiores consumidores dos parques são os jovens e crianças.

A trama segue informando que ninguém sabe a causa da queda da fertilidade das mulheres. E o mundo carece de respostas, até terem - digamos - se acomodado com a novidade e acontecendo somente testes de fertilidade. Como em vários cantos e algo típico de uma distopia, já mostram protestos contra esses testes. Então, o enredo da série segue quando descobrem que conseguiram fertilizar 100 óvulos. Sim, depois de quase 10 anos após a brusca queda na taxa de natalidade e depois de zerar essa taxa, conseguem que novos óvulos sejam fertilizados. 


É a partir daí que o bicho pega, já que o governo dos EUA confisca os 100 óvulos fertilizados e decide fazer uma loteria para escolher as 100 mulheres que gerará os possíveis 100 bebês. Vale lembrar, também, que já que ninguém conhece a causa da perda da fertilidade, após esses 100 óvulos fertilizados o mundo pode então se deparar novamente com uma crise na natalidade. Fora que a loteria é uma jogada política, já que as eleições para presidente dos EUA se aproximam. 

Não irei mais comentar a trama para não gerar spoilers desagradáveis. Mas, para mim, a série possui uma excelente proposta. Entretanto, as atuações são péssimas! Um presidente dos EUA que faz um discurso parecendo que está falando pra um espelho. Uma doutora sem graça. Enfim... são muitos atores e enormes atuações horríveis.

Feito isso, não sei ainda se iriei continuar vendo a série. A proposta é boa... tem potencial, mas ainda não sei.

Encontre a série no Banco de Séries e saiba mais sobre ela aqui.

E você? Assistiu The Lottery? Comenta ai o que você achou! ;)

9 comentários:

  1. GabrielaCeruttiZimmermann31 de julho de 2014 às 18:51

    Confesso que vi o pôster no Legendas.tv e nem fui procurar sobre o que era pois achei ser coisa de Las Vegas. kkkkk A proposta realmente é interessante, Ítalo. Sei que tem um filme que também fala dessa queda de natalidade, mas de uma forma apocalíptica. Só não lembro o nome. Agora, atuações ruins podem mesmo destruir uma série. Vou esperar por mais comentários seus. Ótimo texto. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gabi não conhecia esta série. E como estou sempre pegando dicas de filmes/séries com você, com essa não será diferente, já anotei aqui. Achei muito interessante o tema, é uma pena ter esse problema com as atuações, e isto é uma coisa bem difícil de se relevar né?


    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe!


    Foi eu que escrevi o texto.. ^^
    Mas tudo bem...


    Que bom que você pega dicas de filmes e séries aqui no CV... a Gabi tem ótimos gostos e ela me fez assistir Lost e Alias, e no futuro Fringe...kkkk


    A proposta da série é muito boa mesmo, mas até hoje não tive coragem de ver o segundo episódio e acho que não vou ver... Assista e depois você vem aqui comentar o que você achou dela.. certo? ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei triste... é uma baita de uma proposta, mas a atuações são decepcionantes =/


    Obrigado, menina Hanna! =)

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Chefa! =D


    Acho que não terão mais comentários meus.. =/
    Não curti tanto a série pra dar uma nova chance no 2º episódio =/

    ResponderExcluir
  6. GabrielaCeruttiZimmermann4 de agosto de 2014 às 18:04

    Agora tenho uma ideia melhor de como as atuações foram ruins. :/

    ResponderExcluir
  7. Assistiu? Viu como são ruins? =/

    ResponderExcluir
  8. Sem problemas Felipe... comecei agora escrevendo primeiras impressões, então tá de boa! =)

    ResponderExcluir
  9. GabrielaCeruttiZimmermann7 de agosto de 2014 às 18:32

    Não, foi pelo seu comentário de não conseguir assistir o segundo episódio. :P

    ResponderExcluir