terça-feira, 17 de setembro de 2013

[Estreias no cinema #4] Setembro/2013 - Parte #2


Aqui estou eu novamente para apresentar alguns filmes que serão lançados na segunda quinzena do mês. Para aqueles que acompanham a coluna, no início do mês escolhi oito filmes (que eu julguei ser as melhores estreias) e apresentei as informações sobre eles. Agora, serão outros filmes divididos em dois dias de exibições: dia 20 e 27 deste mês.

Antes de mais nada, para aqueles que acessaram a postagem anterior, informei que o filme A Família com  Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones, tinha estreia programada para o dia 13 de setembro. Porém, segundo o Adoro Cinema, a estreia foi adiada para o dia 20. Portanto, se você quer assistir ao filme, é bom ficar ligado nessa alteração de data.

Para essa segunda quinzena, escolhi três filmes que irão estrear no dia 20. Elysium, Ensaio e Foxfire. E tem, é claro, a estreia de A Família com disse acima. Elysium será ambientado no futuro e terá como tema um pouco da desigualdade social. Ensaio é uma produção brasileira e conta a vida de uma bailarina que tem o sonho de dançar a história de Anita Garibaldi. E Foxfire é uma produção francesa e canadense e passará na década de 1950 quando um grupo de mulheres se unem contra as condições de trabalho.


Elenco: Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, Alice Braga, Diego Luna, William Fichtner, Wagner Moura, Jose Pablo Cantillo
Direção: Neill Blomkamp
Gênero: Ficção científica; Ação; Suspense
Duração: ~ 110min
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse:
Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Trailer:



Elenco: Lavínia Bizotto, Bruno Cezario, Ingra Liberato, Chico Caprario
Direção: Tania Lamarca
Gênero: Drama; Romance
Duração: 
Distribuidora: Imagem Filmes

Sinopse:
Eva (Lavínia Bizzotto) é uma dançarina que sonha em dançar a história de Anita Garibaldi. Uma dia surge a oportunidade para que seu sonho se torne realidade, mas uma paixão secreta por seu parceiro de dança pode atrapalhar as coisas.




Trailer:


Não encontrado


Elenco: Katie Coseni, Briony Glassco, Ali Liebert, David Patrick Green, Joris Jarsky, Michelle Nolden
Direção: Laurent Cantet
Gênero: Drama
Duração: ~ 140min
Distribuidora: Imovision

Sinopse:
Nova York, anos 1950. Um grupo de garotas, cansadas dos abusos que sofrem diariamente na fábrica em que trabalham, resolvem criar uma gangue só de mulheres chamada Foxfire. Elas carregam uma tatuagem específica nos ombros para identificar quem pertence ao grupo. O bando irá usar de violência para se vingar das humilhações sofridas nas mãos dos homens.



Trailer:


No segundo dia de estreais, 27 de setembro, escolhi quarto outros filmes que serão exibidos. Um nacional (O Tempo e o Vento), É o Fim, Família Bagulho e R.I.P.D. - Agentes do Além. O nacional passará no Rio Grande do Sul e confesso que só assistirei (se possível) por causa da Marjorie Estiano e da Fernanda Montenegro. É o Fim, pelo menos eu achei um filme inusitado, não terão "personagens" construídos. Cada ator e atriz vai representar ele(a) mesmo no filme. Achei super legal e diferente. Família Bagulho, assim como O Tempo e o Vento, assistiria mais por causa dos atores, que no caso seria a atriz Jennifer Aniston. Mas, a sinopse, apesar de me lembrar um pouco da sinopse de Esposa de Mentirinha, promete um filme bem divertido. R.I.P.D. - Agentes do Além, esse sim eu iria ao cinema ver (se o cinema aqui fosse exibir). O filme é produzido pelo Peter Lenkov (mesmo produtor de Hawaii Five-0) e dirigido por Robert Schwentke. O filme promete muita ação e efeitos especiais misturado com fantasia.

Elenco: Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, Fernanda Montenegro, Cléo Pires, Janaína Kremer, Luiz Carlos Vasconcelos, Suzana Pires, Leonardo Medeiros
Direção: Jayme Monjardim
Gênero: Drama
Duração: 
Distribuidora: Downtown Filmes

Sinopse:
Rio Grande do Sul, final do século XIX. Em meio às guerras e movimentos separatistas, duas famílias gaúchas mantêm uma rivalidade acirrada. Adaptação do livro "O Continente", escrito por Érico Veríssimo. Dirigido por Jayme Monjardim (Olga) e estrelado por Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Cléo Pires.

Trailer:


Elenco: James Franco, Jonah Hill, Seth Rogen, Jay Baruchel, Danny McBride, Craig Robinson, Rihanna, Emma Watson
Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg
Gênero: Comédia; Fantasia
Duração: ~ 110min
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse:
O ator James Franco está dando uma tremenda festa em sua casa. Diversas celebridades estão presentes no local, como Seth Rogen, Jay Baruchel e Emma Watson. O que eles não esperavam era, de repente, ter que enfrentar um apocalipse zumbi.




Trailer:


Elenco: Jennifer Aniston, Jason Sudeikis, Emma Roberts, Will Poulter, Ed Helms, Nick Offerman, Kathryn Hahn, Molly C. Quinn
Direção: Rawson Marshall Thurber
Gênero: Comédia
Duração: ~ 110min
Distribuidora: Warner Bros

Sinopse:
Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado.

Trailer:


Elenco: Jeff Bridges, Ryan Reynolds, Kevin Bacon, Mary-Louise Parker, Stephanie Szostak, James Hong, Robert Knepper, Devin Ratray
Direção: Robert Schwentke
Gênero: Ação; Comédia; Fantasia
Duração: ~ 100min
Distribuidora: Paramount Pictures

Sinopse:
Nick Walker (Ryan Reynolds) é um policial que morreu recentemente. Para sua surpresa, sua alma foi enviada para o Departamento Descanse em Paz, uma espécie de agência que trabalha às escondidas na Terra. Devido à sua experiência, Nick logo é enviado de volta à Terra para trabalhar ao lado do veterano Roy Pulsipher (Jeff Bridges). Juntos, eles precisam encontrar o assassino de Nick.


Trailer:


Então é isso, pessoal. Oito filmes irão estrear nessa segunda metade do mês de setembro. Lembrando que esta mesma postagem foi reproduzida no meu blog, o Distrito Irrelevante. Então, estejam convidados a passarem lá. Espero vocês.

Mas antes de encerrar, quais filmes te interessaram mais? Comenta ai!
Até mês que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário