quinta-feira, 23 de maio de 2013

Três anos sem Lost




"All these places had their moments
With lovers and friends I still can recall
Some are dead and some are living
In my life I've loved them all"(In My Life - The Beatles)


Parece difícil acreditar, mas, sim, já se passaram tês anos. Já percorremos três longos anos desde que essa incrível jornada chamada Lost chegou ao fim. Três anos desde que vimos o desfecho desta que foi uma das mais belas histórias já apresentadas. Três anos desde que nos despedimos daquela ilha misteriosa e de todos que por ela passaram. Três anos do fim da melhor série de TV de todos os tempos.

No entanto, o que nunca chegará ao fim será o legado que Lost deixou. Nem teremos que nos despedir de tudo que nos foi proporcionado em seus 121 episódios exibidos. Pois cada emoção e angústia foram inesquecíveis. Lost foi uma série de extremos. Era tudo ou nada. Ou você amava ou odiava. Embora eu ainda tenha dificuldades para entender o segundo grupo. Parafraseando meu amigo Fábio Lins: Respeito, mas não entendo.


O fato é que o fim de Lost não me deixou tão desesperada quanto achei que ficaria. Provavelmente por ser uma dessas histórias que podemos rever sempre que quisermos. Poderei voltar a ilha e revisitar aqueles queridos e únicos personagens (muitos deles interpretados por atores e atrizes que entraram no meu ranking de favoritos) sempre que quiser. Sei que sempre terão algo a me dizer e mostrar. Sempre tiveram. Pois Lost é uma dessas raridades que sempre te dará uma nova perspectiva, mesmo que você veja mil vezes.

Claro que as noites sem dormir esperando por um novo episódio deixaram saudades. A sensação de que você precisa saber o que vai acontecer a seguir e de que sua vida não terá sentido se você não resolver aqueles mistérios, são insubstituíveis. A emoção da descoberta é sempre inigualável. Mas quantas séries você pode dizer que quer rever sempre que possível porque sempre terá algo novo? Isso sim é algo único.

Estou batendo tanto nessa tecla porque já voltei à ilha e revisitei aqueles personagens únicos uma vez desde o fim de Lost. E quero voltar lá em breve e sempre que eu quiser. Eu olhei dentro dos olhos dessa ilha. E o que vi foi lindo.” John Locke tinha toda razão ao dizer isso. Quem ver Lost pela primeira ou milésima vez pode confirmar. Afinal, o que pode ser mais belo que uma história sobre os mistérios do que é ser humano?

Thank you, good luck and Namaste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário