domingo, 2 de junho de 2013

[Maratona de Vícios #02]: Louco Por Elas


Porque de louco todo mundo tem um pouco.

Poucos seriadores tem em sua grade de programação uma série brasileira. Até pouco tempo atrás eu fazia parte desse grupo. A verdade é que eu (acredito que assim como muitos outros) não acompanhava uma produção nacional há muito tempo por ter deixado de achá-las interessantes. Já não são muitas, e as poucas existentes ou não convencem ou já deram o que tinham que dar. (Alô, Grande Família!) Tentei algumas que não me agradaram, mas não me dei por vencida. E depois de uma longa pausa nessa busca, quase partindo pra desistência, algo chamou minha atenção e pareceu digno de ser conferido.

Foi assim que encontrei Louco por Elas. A proposta me pareceu divertida, e assim vi toda a série de uma vez só. Bom, não foi exatamente de “uma vez só” e nem sei se posso considerar como maratona, visto que só assistia quando sobrava tempo. Mas ainda assim acompanhei uma temporada atrás da outra até ficar em dia, e posso dizer que foi um bom feito.

A série tem agora três temporadas e 41 episódios exibidos. É um sitcom do tipo que eu não via há muito tempo, que eu realmente sentia falta. Sempre gostei de comédias familiares, mas estava difícil encontrar uma que soubesse aliar conflitos cotidianos e sociais em suas tiradas. Que fosse atual sem ser escrachada, e que até tivesse uma certa delicadeza para tratar de alguns assuntos. E encontrei isso em Louco por Elas.


A trama gira em torno de Leonardo Henrique (Eduardo Moscóvis) e as quatro mulheres de sua vida. A avó Violeta (Glória Menezes), que o criou e com que vive até hoje e que tem sua própria forma de mundo, por assim dizer. A ex-mulher Giovanna (Deborah Secco), com quem tem uma relação nada comum. A ex-enteada/filha Bárbara (Luisa Arraes), que apesar da postura rebelde é uma boa garota. E a filha Theodora (Laura Barreto), uma menina prodígio que por muitas vezes é mais adulta que todos os adultos da série juntos. Já dá pra imaginar um pouco da vida de Léo, certo?

E além da família, ainda tem o time feminino de futebol de areia do qual Léo é treinador. Sim, podemos dizer que Leonardo Henrique é o bendito fruto entre as mulheres. Mas ele não reclama. E logo no primeiro episódio já emociona com um discurso sobre quanto é louco por todas essas mulheres e como é feliz em se esforçar para fazê-las felizes. Sim, é uma comédia que conta com vários momentos tocantes e emocionantes. Não só tratando das principais relações abordadas, mas também em momentos como quando conhecemos o pai de Léo.


Mas um bom texto não é nada sem boas atuações. Muitas vezes vejo comentários do tipo “fazer comédia é fácil”, “é fácil fazer as pessoas rirem”. Mas se você não tiver um bom elenco, não fará nem hienas rirem de boas piadas. E fico feliz em dizer que esse não o caso aqui. Só os nomes de Glória Menezes e Eduardo Moscóvis já falam por si mesmos. Glorinha mesmo dá um show! Até Deborah Secco, que eu costumava considerar uma atriz de segunda, me surpreendeu de forma positiva. E as meninas Luisa Arraes e Laura Barreto foram ótimas revelações. E no elenco recorrente ainda tem as ótimas presenças de Ana Lúcia Torre, Sílvio Matos (sim, aquele do Parafernalha), Fabio Enriquez, Luana Martau e a pequena Raquel Bonfante. E sempre rola uma participação pra lá de especial, como Arlete Salles e Reginaldo Faria.


Então voltando aquele assunto das produções brasileiras, sei que elas não agradam a todos. Eu mesma tenho dificuldades pra encontrar uma que me prenda de verdade. Mas dê uma chance a Louco por Elas. Garanto vocês dará boas risadas e ainda verá a vida de uma forma mais leve. Faça um teste e me diga. Seja louco por elas você também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário