quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

[Especial de Natal] Toy Story - That Time Forgot (2014)

2014-12-12_1258
Ah, o Natal... Essa época mágica, quando surgem vários filmes natalinos e animações curtas para celebrar o momento. E a Disney/Pixar, é claro, não podia ficar de fora. Depois de fazer um especial de Halloween, chegou a vez de levar nossos queridos brinquedos para vivenciar o espírito de Natal.

SinopseA história se passa alguns dias após o Natal, quando os brinquedos se encontram presos em um território estranho com um grupo de action figures novos e delirantes. Juntos, eles precisam encontrar o caminho de volta ao quarto do garoto, para a segurança.
Essa é, muito provavelmente, a pior sinopse que eu já vi. Mas era a única disponível no IMDB, então não tive muito escolha... Enfim, de volta ao filme. A trama começa com uma brincadeira entre Bonnie e os brinquedos, mostrando o dilema vivido por Trixxie, a dinossauro, que sempre é colocada nas brincadeiras como outros animais. A brincadeira é interrompida pela mãe de Bonnie levando a menina (e toda a tropa) para a casa de um coleguinha. Chegando lá, a garota e o amigo vão jogar vídeo game, e os brinquedos ficam livres para explorar o quarto e fazer amizades novas. O problema é que os brinquedos que o garoto ganhou no Natal - vários dinossauros guerreiros - ainda não sabem que eles são brinquedos, e começa a bagunça toda.
2014-12-12_1256
Pode parecer mais do mesmo, mas esse curta conseguiu ser bem bonitinho. Ele é praticamente inteiro sobre Trixxie achando seu lugar, entendendo que não importa que Bonnie coloque ela como uma rena nas brincadeiras, mas sim que a brincadeira em si é o principal. E isso, claro, ela acaba passando para os novos brinquedos dinossauros - incluindo seu novo amor, Reptillus Maximus. Ou seja, Trixxie é a personagem principal desta aventura, chegando inclusive a salvar Woody e Buzz em determinado momento.
2014-12-12_1257_001
Outra coisa bacana é a aparição do gato-anjo-enfeite de Natal, com suas palavras de sabedoria. Incrivelmente fofo e com tiradas ótimas, ele desaparece no final no melhor estilo "espírito de Natal". Vale a pena observar o bichano de perto.
Apesar de ser uma animação bem curtinha, com pouco mais de 20 minutos, Toy Story That Time Forgot é uma boa pedida para quem é fã da franquia é quer matar as saudades dos personagens. Mesmo cheio de boas morais para as crianças, é um filme que agrada a toda a família.
2014-12-12_1257

2 comentários:

  1. Ei Hanna,

    Acho lindo esses especiais de Natal. Nesse último tentei achar algum interessante na TV, mas esse ano foi fraquíssimo nesse sentido. Onde esse do Toy Story foi disponibilizado? parece bem divertido e quero assistir! Feliz Natal!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeferson.


    Quando eu vi, foi pelo site megafilmes HD, mas vi que o Disney Channel andou passando nesses dias. =)

    ResponderExcluir