sábado, 16 de janeiro de 2016

Primeiras Impressões (07/01/2016 a 14/01/2016)


Dessa vez o post está pequeno, apenas com duas séries. Mas como acumular para fevereiro as deixaria muito longe de suas estreias achei melhor deixar assim.

Angel From Hell  CBS  07/01/2016
Imagine que você é uma médica super atarefada e perfeccionista. De repente aparece na sua vida uma mulher maluca fazendo previsões que se concretizam e diz ser seu anjo da guarda, embora possa ser uma stalker. De enlouquecer, não? Essa é a premissa da nova comédia da CBS, que pode não ser lá muito original mas é divertida. A médica é Allison (Maggie Lawson), e apesar de ficar bem impressionada com os dons de Amy (Jane Lynch) não consegue deixar de pensar que ela seja mais uma louca. Para ser sincera conferi o piloto por causa da Jane Lynch, e mesmo não sendo algo totalmente inovador é divertido e gostoso de assistir. A trama foi bem apresentada e Amy é uma anja sem igual. Vai depender agora do desenvolvimento, mas no mínimo serve como entretenimento.

Colony  USA Network  14/01/2016
Uma série com três atores que admiro muito, uma premissa que chama minha atenção de imediato e produzida por alguém em quem tenho muita fé certamente não podia ficar de fora da minha lista. Desse modo, quando o piloto foi disponibilizado na web cerca de três semanas antes da estreia oficial fiquei com a necessidade de conferir o quanto antes. A trama se passa em um futuro não muito distante onde a Terra foi invadida por alienígenas e Los Angeles foi separada do resto do mundo por um grosso muro. Nosso foco é o casal Will (Josh Holloway) e Katie (Sarah Wayne Callies), que faz o possível para manter a vida o mais normal possível para seus filhos e precisa lidar com o dilema entre passar informações sobre os vizinhos ao Procurador Alan Snyder (Peter Jacobsen) e lutar junto à resistência. Achei brilhante a forma como inseriram referências e críticas à situação no Oriente Médio e a postura dos EUA perante isso, algo que eles criaram. Também gostei muita da forma como a história foi apresentada, começando com um momento familiar comum para revelar aos poucos o verdadeiro caos em que vivem. Questões cotidianas, sociais e políticas serão bastante abordadas. O piloto apresentou algumas pequenas falhas, mas tudo depende de como a trama será conduzida. Josh Holloway, Callies e Jacobsen estão impecáveis, e parece que Carlton Cuse acertou de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário