terça-feira, 16 de julho de 2013

[Maratona de Vícios #03]: The Big Bang Theory


Porque tudo começou com o big bang.

Quatro nerds e uma jovem aspirante a atriz. Assim começa uma das comédias mais irreverentes da TV atual e que já está a caminho do sétimo de risadas em frente à telinha. São momentos e comentários dos mais variados tipos que mantém a originalidade da série e atraí um publico cada vez maior para se divertir com essa turma.

Pelo menos desde 2008 que eu tinha vontade de ver The Big Bang Theory, quando a série estava entre a 1ª e a 2ª temporada. Mas na época eu nem tinha como baixar, e acompanhar uma série (principalmente um sitcom) em ordem cronológica pela TV pode se tornar uma tarefa digna de prêmio quando bem executada. Sendo assim, só tinha visto alguns pouquíssimos episódios aleatórios até poder enfim ver a série completa.


Levei cerca de um mês e meio (poderia ter sido menos, mas tive imprevistos) para conferir as 6 temporadas, 136 episódios exibidos até agora. E essa experiência me rendeu muitas gargalhadas e ótimos momentos. Além, é claro, de alguns aprendizados. Não só sobre Física ou comédia, pois The Big Bang Theory é mais do que um novo ícone da cultura pop.

A base da série está nos quatro amigos Sheldon Cooper (Jim Parsons), Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Rajesh “Raj” Koothrappali (Kunal Nayyar). Todos trabalham na Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), Sheldon e Leonard como físicos teórico e experimental respectivamente, Raj como astrofísico e Howard como engenheiro. Os quatro são muito amigos e tem interesses comuns por quadrinhos, games séries e afins. Embora também discordem muito. Estão quase sempre reunidos no apartamento que Sheldon e Leonard dividem. E é quando Penny (Kaley Cuoco) se muda para o apartamento da frente e balança a vida desses jovens nerds que a história começa.


A troca de experiências que surge a partir daí é algo impressionante. E até Sheldon que por muito tempo insistiu que não precisavam de uma nova pessoa em seu círculo de convivência acabou se rendendo a companhia de Penny. Pois os cinco sempre tem algo novo pra aprender sobre convivência e sobre eles mesmos. E isso fica cada vez mais visível na série, ainda mais com a inserção de novos personagens ao longo da trama.

Mas The Big Bang Theory não é apenas formado por momentos hilários, embora sejam eles a marca registrada da série. Como qualquer sitcom que se preze, há momentos de certa emoção. Mesmo que sejam poucos. Como o dia que Sheldon teve um verdadeiro surto por todos ao seu redor não pararem de discutir e revelou porque não suportava isso. Ou nos poucos momentos em que Howard fala sobre o pai que abandonou a ele e sua mãe quando criança.

A série estreia sua 7ª temporada no dia 26 de Setembro. Então pra quem ainda não acompanha, dá tempo de reunir os episódios, talvez chamar alguns amigos e se render ao humor dessa turma. Seja com sarcasmo ou não. Em fantasias de Comic Con ou embalados por Soft Kitty. Na Universidade ou na lanchonete em que Penny trabalha. Enfim, renda-se a essa turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário