sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TAG: 11 Coisas


Oi, pessoal!

Estamos com duas TAGs pra responder e hoje vamos responder a primeira delas, que foi indicada pela Bruna do Uma Jovem Leitora. Quero agradecer a indicação e.. Bem, vamos nessa!

Regras:
Falar 11 coisas aleatórias sobre mim.
Responder as 11 perguntas feitas por quem te indicou.
Criar 11 perguntas e indicá-las para outros 11 blogs.

11 coisas sobre nós:

Fernanda
1- Adoraria saber falar alemão.
2- Não entendo como a Gabi não gosta de lasanha.
3- Ainda terei dois Golden Retrievers que se chamarão Janis Joplin e Jimi Hendrix.
4- Acho zoológicos extremamente deprimentes.
5- Nietzsche é meu filósofo favorito e motivo de minhas dores de cabeça.
6- Chorei ao assistir Free Willy (e Tarzan também) pela primeira vez. 
7- A minha música favorita hoje é Saturday Sun, do Nick Drake.
8- Sou apaixonada por O Mágico de Oz.
9- Bernardo e Bianca é minha animação predileta.
10- Ultimamente, só chocolate amargo e meio amargo tem me agradado.
11- Não suporto pequi.

Gabriela
1- Queria ser ruiva.
2- Não gosto de comprar roupas e sapatos porque odeio o fato de ter que frequentar o setor infantil pra isso, ou ir ao setor adulto e ficar catando o tamanho “PP”.
3- Adoro comprar livros, CDs e DVDs.
4- Queria que as “obras de arte” da minha casa fossem pôsteres de série, filmes e bandas.
5- Amo massa! Macarrão, pizza, pães, bolachas... E queria poder viver apenas disso.
6- Quero ler tantos livros que nem sei por onde começar.
7- Sou perfeccionista.
8- Já pensei em fazer algum tipo carreira com edição de imagens, obviamente essa ideia não durou muito.
9- Fui uma criança que adorava cor-de-rosa, hoje não suporto essa cor em mim.
10- Se dependesse de mim, meu guarda-roupa teria apenas camisetas de séries, filmes e bandas e calças jeans.
11- Poderia comer pão de queijo todos os dias.

Ítalo
1- Queria saber cantar. [rs]
2- Queria ser rico. [rs]
3- Gosto de gastar dinheiro com coisas boas. Mas é ruim ser pobre e ter bom gosto. [rs]
4- Eu queria ser pago só pra assistir série e comentar. Seria melhor.
5- Sou muito de falar o que penso.
6- Sou organizado (sério). Mas quando a bagunça toma conta, ninguém encontra nada.
7- Sou chocólatra.
8- Já pensei em cursar comunicação social, ser advogado (ou juiz), mas faço geografia e um dia ainda serei policial. [rs]
9- Gosto de ler, mas só aquelas leituras que te teletransportam para outra dimensão.
10- Não gosto de falar muito de mim, e falar 11 coisas tá complicado. [kkkk]
11- Queria ter olho claro, já que tem o gene na família. Mas saiu castanho escuro (quase preto) mesmo.

11 perguntas que nos fizeram e nossas respostas:

1- Qual o livro que você leu mais rápido?
Fernanda: Harry Potter e a Ordem da Fênix, que li em cerca de três dias.
Gabriela: O Pequeno Príncipe, li em uma única tarde. :P
Ítalo: Em Chamas, foi o mais rápido. Li em menos de 5 dias (pelo menos é o que me lembro no momento).

2- O que combina perfeitamente com a leitura?
Fernanda: Frio e silêncio.
Gabriela: Um ambiente confortável e bem iluminado.
Ítalo: Chocolate quente. ^^

3- Qual o livro, geralmente, que você mais indica para alguém?
Fernanda: Criança 44 e A Sombra do Vento, por serem dois dos meus livros favoritos.
Gabriela: Normalmente não indico nada porque conheço pouca gente que lê. :/ Mas lembro de já ter indicado A Menina que Roubava Livros e Lonely Hearts Club.
Ítalo: Ultimamente os livros que mais indiquei foram A Menina que Roubava Livros, A Vida em Tons de Cinza e os dois primeiros da trilogia Jogos Vorazes (já que não li o último ainda).

4- Você tem alguma editora favorita? Qual?
Fernanda: Não... Geralmente compro livros após ler a respeito; caso seja de algum autor que eu já conheça ou até mesmo pela capa.
Gabriela: Acho que não. Mas acho que a maioria dos meus livros são da Intríseca.
Ítalo: Sou completamente apaixonado pela Arqueiro. Pra mim, seus livros tem um toque especial. Até hoje, nunca me arrependi de ler/comprar um livro deles.

5- Cite um livro nacional que você gostou muito de lê-lo.
Fernanda: Capitães da Areia, do Jorge Amado é, de longe, o livro brasileiro que mais gosto. Mas também poderia citar Leite Derramado, de Chico Buarque ou O Cortiço, de Aluísio Azevedo.
Gabriela: Os Meninos Morenos, que é um livro em que Ziraldo conta histórias da sua infância intercalas com poemas do guatemalteco Humberto Ak'Abal.
Ítalo: Eu gostei muito de ler Senhora. Apesar de não lembrar muito e ainda pretender reler. Fora esse, O Futuro da Humanidade me cativou bastante.

6- Possui um local preferido na hora de ler? Qual?
Fernanda: Minha cama e a rede da casa da minha avó.
Gabriela: Minha salinha adorada. S2 [kkkk]
Ítalo: Não. Em cima da cama, numa rede, no ônibus. Qualquer lugar.

7- Antes de comprar algum livro, você pesquisa mais sobre ele para saber se realmente é bom?
Fernanda: Sim, a não ser que seja de algum autor que eu já conheça.
Gabriela: Depende. Se é um livro que descobri na web ou em alguma revista, sim. Mas se vi na livraria e me chamou atenção, levo mesmo.
Ítalo: Depende. Se for uma trilogia ou uma série, pesquiso o primeiro antes. Gostando, compro os outros até de olhos fechados.

8- Já comprou algum livro só pela capa? Se sim, qual?
Fernanda: Sim e alguns dos quais me recordo são: A Menina que Roubava Livros, A Sombra do Vento e Criança 44. 
Gabriela: Vários! A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra foi um.
Ítalo: Já sim. A Menina que Roubava Livros, O Colecionador de Lágrimas, Inferno (apesar de que ia comprar de qualquer jeito mesmo).

9- Tem algum livro que você gostaria que seja adaptado para o cinema?
Fernanda: Criança 44, de Tom Rob Smith.
Gabriela: Acho que não. Geralmente tenho medo que estraguem.
Ítalo: Apesar de ficar com um pé atrás em relação a isso, adoraria ver a adaptação de A Vida em Tons de Cinza.

10- Qual é a sua sensação ao ler algum livro, ter gostado e mesmo assim não ter ninguém para debater sobre ele?
Fernanda: Eu já me importei com isso, mas não me incomoda mais.
Gabriela: Frustrante. Mas já me acostumei.
Ítalo: É ruim. Mas já fiz amigos lerem pra comentar comigo. E também já aconteceu o contrário.

11- Já criou alguma amizade através do seu blog?
Fernanda: Já que não tenho um blog pra chamar de meu, serve através do twitter? Se sim, fiz várias amizades e algumas tive o prazer de conhecer pessoalmente. 
Gabriela: Acho que estou começando. :)
Ítalo: Recentemente não, já que comecei o meu blog agora. Mas já fiz amizades com blogs dos outros. [rs]

11 perguntas para os próximos blogs:

1- Você costuma visualizar os personagens de um livro como seus atores favoritos?
2- Da sua estante, qual livro você trocaria a capa por achar que não condiz com o enredo?
3- Você já leu algum livro por causa de uma referência em série ou filme? Qual?
4- Já adiou ou simplesmente deixou de fazer algo só pra não abandonar o livro “naquele” momento?
5- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? Por quê?
6- Se você fosse um(a) escritor(a) famoso(a), qual enredo do seu próximo livro de sucesso?
7- Imagine-se sendo o(a) escritor(a) de um livro que já leu, qual parte do livro mudaria? Como mudaria? Por quê?
8- Sobre qual tema você não gosta de ler a respeito?
9- Já leu algum livro "por obrigação" e acabou se apaixonando por ele? Se sim, qual?
10- Você prefere enredos que se passem em um tempo passado, futuro ou no presente?
11- Você tem trauma ou aversão por algum gênero?



Dessa vez não vou indicar ninguém, apenas deixar livre para quem quiser fazer e que fique a vontade. ;) E tem mais uma tag que responderemos assim que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário