sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

[Indicação de Filme] Um Toque de Felicidade

Título: Um Toque de Felicidade
Título original: Lost Christmas
Ano: 2011
Elenco: Eddie Izzard, Jason Flemyng, Geoffrey Palmerr
Direção: John Hay
Roteiro: John Hay, David Logan
Produção: John Hay, David Logan, Jeremy Bolt, Artur Gaslstian
Trilha Sonora: Debbie Wiseman
Gênero: Drama
Tempo: 88min
Censura: 14 anos
País: Inglaterra

Sinopse: A história passa-se em Manchester, quando a neve cai e todos estão se preparando para o Natal. Todos, exceto Anthony (Eddie Izzard), um ser estranho e enigmático que acorda no meio da rua, sem saber onde está ou o que está fazendo ali, mas Anthony tem uma capacidade notável: o poder para encontrar os perdidos, Anthony transforma a vida de cinco pessoas comuns cujas vidas foram abaladas por decisões de seu passado. Mas a capacidade de Anthony de curar é real, ou apenas uma ilusão?

✖✖✖

Mais uma seção de Indicação de Filme, e por estarmos no mês de Dezembro escolhi um filme natalino. E não um filme qualquer, mas um que deve agradar até mesmo aqueles que porventura não gostem do tema. Não só pelo fato de não ser um filme comercial, mas por ser mais do que uma história de Natal. É uma história sobre destinos e escolhas. Sobre erros, perdão, segundas chances e amor. Trata-se de um filme para a TV chamado Um toque de Felicidade.

Tudo começa em uma manhã de Natal, onde o menino Richard/Ganso (Larry Mills) acorda com o melhor presente que poderia receber: um cão. Aquele tinha tudo pra ser o melhor Natal de Ganso, até que em um pequeno ato de natureza egoísta o menino causa um acidente de proporções inimagináveis. Não vou dizer qual foi a atitude dele e nem o acidente, isso vocês terão que ver o filme pra saber. Depois disso temos um salto no tempo, direto para a véspera do Natal seguinte.

Ganso já não é um menino doce, mas um garoto frio que comete pequenos furtos para seu tio Frank (Jason Flemyng). Deixa seu assistente social de cabelos em pé, e continua sendo aquele menino afável do início apenas com a avó que cuida dele e seu cachorro. Mas o cachorro acaba sumindo, e na procura por ele Ganso e Frank se deparam com Anthony (Eddie Izzard). Um homem sem memória, mas com um dom muito incomum: descobrir o que pessoa perdeu ao tocá-la. Dessa forma começa uma maratona por Londres que leva a descobrir como o destino de cinco pessoas está entrelaçado.

Não vou falar mais sobre o enredo pra não estragar as surpresas, e o final é realmente inimaginável. O filme mescla bastante momentos de emoção com humor, aquele humor britânico inteligente e irônico. A trama é maravilhosamente intricada, cheia de detalhes, mistérios, quotes inteligentes e personagens carismáticos. E tem certo “quê” de Um Conto de Natal, de Charles Dickens. Sem dúvida mais uma excelente produção da BBC. E ainda toca Wonderful Christmastime, do Paul McCartney. 


Então mesmo que você não goste de filmes de Natal, recomendo que veja pelo enredo. Garanto que vai se surpreender.


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário