quarta-feira, 8 de abril de 2015

[Vem aí] Twin Peaks: Arquivos e Memórias


#QuemAmouLauraPalmer

É com grande entusiasmo que venho neste 08 de Abril, dia em que a série Twin Peaks completa 25 anos da exibição de seu episódio piloto, para comunicar esse futuro lançamento da DarkSide Books. O livro Twin Peaks: Arquivos e Memórias deve chegar ás livrarias no início do segundo semestre de 2015, trazendo histórias dos bastidores e prometendo ser um bom preparativo para a nova temporada. Mas vamos às informações:

Tiremos o chapéu para Brad Dukes por reunir uma infinidade incrível de informações e traduzir tudo isso na história verdadeira de Twin Peaks. Confie em mim, há uma anedota ou fato que você não sabia sobre a série […] em cada uma das páginas. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o livro que eu não sabia que esperei 25 anos para ler, e adoro isso como Cooper ama torta!”welcometotwinpeaks.com

Sinopse: Oito de abril de 1990, um dia comum que mudaria para sempre a tv mundial. E nos tornaríamos eternamente gratos a Mark Frost e David Lynch. Nascia ali uma geração que enxergava no insólito uma forma de abrigo. Um bebê tronco, personagens repletos de toc e estranhos espíritos da floresta nos ajudariam a emoldurar uma excêntrica história de amor entre pai e filha. Simbologias transbordavam da tela e se transformavam em conversa de colégio, papo na calçada, conversas entre donas de casa no hortifrúti. Cada um com um olhar próprio observava e compreendia Twin Peaks ao seu modo. Uma década antes de Sopranos, quase duas antes de Breaking Bad, uma série repleta de camadas, subjetividade e transgressão nos envolvia a todos. Agora podemos voltar ao lugar onde tudo aconteceu, ainda que existam dúvidas sobre o que de fato aconteceu.

Twin Peaks: Arquivos e Memórias é o primeiro título da Coleção Fora de Série, que, à maneira da Coleção Dissecando (O Massacre da Serra Elétrica; Evil Dead; Sexta-Feira 13), vai revelar os bastidores das séries de tv que amamos. Previsto para o segundo semestre de 2015 nas versões Limited Edition (capa dura) e Classic Edition (brochura), Twin Peaks: Arquivos e Memórias reúne depoimentos dos criadores, atores e de membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis.

Em Twin Peaks: Arquivos e Memórias, a verdadeira história oral da pacata cidade madeireira é escrita e pesquisada por um filho nativo. Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele microuniverso surreal e corriqueiro, e promete esclarecer todas as nossas dúvidas sobre Laura, Bob e o agente Cooper, entre outros. O livro traz impressões inéditas e exclusivas do cocriador da série Mark Frost e de membros do elenco como Kyle MacLachlan, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros.

Twin Peaks chega à DarkSide®. Este, definitivamente, não é um livro qualquer.


Sobre o autor: Brad Dukes mora em Nashville, Tennessee, com a esposa Jessica e seu poodle Peggy. Assistiu à temporada de estreia de Twin Peaks quando tinha apenas 9 anos de idade, e passou muito tempo com medo do que viu. Fã ardoroso da série, começou a entrevistar atores e membros da equipe para gerar conteúdo no seu site braddstudios.come, quando viu, tinha material para iniciar um livro. Twin Peaks: Arquivos e Memórias é mais um exemplo de livro de fã para fãs, da DarkSide® Books.


Assisti Twin Peaks no final do ano passado, me apaixonei por toda a excentricidade que a série transborda e relatei essa experiência em meados de Janeiro. Fiquei um tanto triste com a recente notícia de que David Lynch já não está mais confirmado como diretor da nova temporada que estreia em 2016, mas nada como um livro cheio de informações e curiosidades para dar um novo animo. (Embora ainda queira Lynch de volta.)

Achei essa capa além de maravilhosa muito bem bolada, bem no estilo Twin Peaks de ser. E conhecendo o trabalho da editora, já fico curiosa pra conferir o interior. Tanto pelo conteúdo quanto pela arte. E gostei de saber que será o primeiro de uma coleção sobre bastidores de séries de TV, já estou ansiosa pra ver os próximos. Com certeza comprarei em capa dura. Twin Peaks vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário