segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Mensagem para o 1º de Dezembro


Começo do fim, do ano. É como se o tempo passasse cada vez mais rápido diante de nossos olhos. Constante e variável como só ele. É como se a cada dia houvesse um espaço de tempo menor entre o sol nascente e o poente. Nos deixando à deriva num destino do qual talvez não tenhamos controle algum. A eterna caminhada que termina como num conto de duas cidades, onde cada um persegue seu próprio coelho branco em busca do "felizes para sempre". Num mundo onde muitos acham que é cada um por si, quando na verdade vive-se junto e morre-se sozinho. Embora as vezes precisamos ser como a mariposa, que precisa enfrentar as dificuldades sozinha pra se tornar mais forte. Somos obrigados a seguir o líder, seja ele o homem de ciência ou o homem da fé. Sendo que o mundo só irá pra frente quando os dois se entenderem. Mas faça sua lista dos melhores momentos, os melhores hits do ano. Pois fim do ano é tempo de lembrar, esquecer e seguir em frente. Porque o que realmente importa ficará para sempre em nossos corações e mentes.


Texto postado originalmente em meu
Facebook no dia 1º de Dezembro de 2011.

4 comentários:

  1. Ei Gabis,

    Acho que esse é o conselho da vez: Pois
    fim do ano é tempo de lembrar, esquecer e seguir em frente. Porque o
    que realmente importa ficará para sempre em nossos corações e mentes. Esse não foi um ano fácil. Houveram conquistas, isso não posso negar. Mas as perdas... Enfim, mas vou fazer meu balancinho em breve. Dezembro é um mês para refletir, pesar, avaliar... Vamos em frente. Ótimo texto!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann2 de dezembro de 2014 às 18:20

    Obrigada, Jeferson. Fico feliz que tenha gostado do texto. Engraçado é que o escrevi há três anos e ele se encaixa perfeitamente com o que estou vivendo agora. E você também.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Francielle Couto Santos22 de dezembro de 2014 às 23:14

    O que realmente importa ficará para sempre...

    Para mim, fim de ano é época de retrospectiva; de permite que as coisas boas continuem perpetuando em minha vida, e de melhorar aquilo que não deu tão certo, de correr atrás de novos objetivos, realizar novos sonhos... é época de uma nova temporada da vida. :)

    Te amo

    ResponderExcluir
  4. GabrielaCeruttiZimmermann24 de dezembro de 2014 às 15:48

    Disse tudo, Fran. É tempo de recomeçar. :)


    Também te amo.

    ResponderExcluir