terça-feira, 9 de junho de 2015

TOP 10: As melhores músicas da 1ª temporada de Empire


Pra mudar um pouco o ritmo.

Não é segredo pra ninguém que me apaixonei perdidamente por Empire. Ultimamente tem sido cada vez mais difícil uma série nova me cativar tanto, mas o mais novo grande hit da FOX me ganhou logo de cara. E olha que a temática nem é das que mais me chamam atenção. Prova de que se você tiver uma mente aberta pode encontrar uma história maravilhosa em qualquer lugar.

Um enredo brilhante, um elenco excepcional, cenas provocativas em diversos sentidos e muita, muita música. Empire respira música de qualidade, com Timbaland no papel de produtor musical e seu pupilo Jim Beanz como compositor nem poderia ser diferente. Todo mundo está montando seu tracklist e resolvi fazer o meu também. Até queria ter feito antes mas não tive tempo. Então aqui vão as 10 melhores músicas da 1ª temporada de Empire na minha opinião, estejam elas no álbum da trilha sonora oficial ou não. (Que por sinal eu quero muito.)

ALERTA DE SPOILER: Os vídeos e descrições contém revelações do enredo.


Shake Down


Vi algumas críticas a essa performance de Lucious e suas ex Angie (interpretada por Mary J. Blige), mas eu gostei. Alguma coisa no ritmo, na letra... Não sei, só sei que eu gostei.


Keep it Moving


Foram poucos os duetos entre Hakeem e Tiana, mas essa performance durante o Teen Choice Awards agradou até a mim que não sou fã do estilo. Gosto da voz da Serayah McNeill. Mas talvez o melhor dessa sequência foi vê-los fingindo estarem de bem diante das câmeras quando mal aguentavam se olhar. [rs]


Lola


Pode ser estranho ver um cara entrando de cabeça numa paternidade surpresa sem um exame de DNA, mas a forma como Jamal estava disposto a deixar Lola entrar na sua vida foi tão bonitinha quanto essa música. E não foi exatamente uma aceitação imediata. Queria a cena onde Jamal e Hakeem cantam para Lola dormir, mas só achei essa e o áudio finalizado. O quem é estranho, já que a música não estará na trilha oficial.


Tell the Truth


Jamal tende a registrar suas emoções em música, e com seu desapontamento a respeito a declaração de Hakeem contra o Presidente Obama não seria diferente. A letra é curta mas eficiente, e na cena casou muito bem com a discurso de Lucious sobre a opressão que a população negra sofreu e ainda sofre. Pena que não estará na trilha oficial.


Money For Nothing


Essa música é uma crítica a MTV da banda Dire Straits. Costumo ser uma crítica de covers, mas gostei dessa versão misturando Rock e RAP que Jamal e Hakeem cantaram durante a abertura de capital. Ou talvez a verdade é que eu apenas seja uma fã dos irmãos.


Good Enough


Quando ouvi essa música no piloto foi a hora que a série me ganhou. A letra sobre um filho que só quer a aprovação do pai casou perfeitamente com os flashbacks vistos durante a performance de Jamal. Fora que ficou linda na voz do Jussie Smollett.


You're so Beautiful


Tocaram várias versões dessa música e amei todas. A mais famosa é a do momento em que Jamal resolve assumir publicamente sua homossexualidade modificando um verso deste que foi um dos maiores sucessos de seu pai, um dos momentos dignos de tietagem. Mas para esse setlist escolhi a com (quase) toda a família Lyon e participações de Delphine e Tiana por ser uma cena alegre e em que todos tinham se acertado.


No Apologies


Impossível não amar os duetos de Jamal e Hakeem, a combinação de seus estilos é perfeita. Essa é uma letra forte, tocada no momento em que Hakeem deveria pedir desculpas pelas ofensas que fez ao Presidente. Em vez disso, um grito de liberdade e indignação.


Nothing to Lose


Das duas versões tocadas fico com esse dueto de Jamal e Lucious. (Não gostei muito do solo de Jamal.) Duas vozes potentes, um violão e um teclado, nada mais foi necessário. Forte, impactante e envolvente, bem como a série é. Perfeita! Pena que ao que parece não será essa versão que encontraremos na trilha oficial.


Keep Your Money


Chegamos ao grande sucesso de Jamal! Nascida logo após um bloqueio criativo, a canção veio como um grito de independência contra Lucious. Já tendo Cookie como sua produtora, filho e mãe fizeram das tripas coração até que o hit estourou em todas as paradas. A letra, o ritmo, a interpretação... Tudo perfeito! E não tem como não sair cantando “I don't need it, you can keep your money/I don't want it if you gonna throw it up in my face/I'm still leavin', you can keep your money...

Menções honrosas: In the Jungle, Black & Blue, Conqueror, Lean On Me, Remember the Music...


Montar um TOP 10 quando se gosta da maior parte das músicas é uma tarefa árdua. Optei por escolher as interpretadas pelo elenco fixo, por isso as de Jennifer Hudson e Patti LaBelle acabaram ficando de fora mesmo que eu tenha gostado muito. Enfim, essa é minha seleção e se vocês tiveram impressão que sou #TeamJamal estão certos. [rs] Mal posso esperar pela 2ª temporada de Empire e mais uma bela safra de músicas.

2 comentários:

  1. Francielle Couto Santos22 de junho de 2015 às 09:46

    Gabi, tô com muita vontade de assistir Empire por sua causa! HAHAHAHAHAH Nem li as descrições dos vídeos por isso, para acabar não pegando algum spoiler. Vou ver se baixo de uma vez... eu gostei da temática e é ótimo ver um rosto conhecido (Taraji *-*), enfim.

    Adorei o post!!!

    Abraços,
    www.universoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann22 de junho de 2015 às 18:12

    Adoro fazer os amigos ficarem curiosos por uma série! kkkkk Espero que você consiga ver Empire logo, Fran. E goste tanto quanto eu. Taraji está um arraso! ^^


    Beijos!

    ResponderExcluir