quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Marvel's Agent Carter - Primeiras Impressões


Uma das séries mais aguardadas pelos fãs da Marvel chegou e não decepcionou!

É verdade que os últimos tempos, no últimos anos, tanto as emissoras de televisão quanto os estúdios de cinema começaram a investir em novos projetos voltados para contar as histórias famosas dos insubstituíveis HQ's. A exemplo, tivemos o sucesso Smallville e, atualmente, acompanhamos diversas produções nessa linha, como Arrow, The Flash, Agents os SHIELD e Gotham (mesmo que conte um lado diferente da história do Batman). No cinema, não adianta nem falar pois são muitas e muitas produções: Homem de Ferro 1, 2 e 3, Os Vingadores 1 e 2, Capitão América 1 e 2, Thor 1 e 2 e os mais recentes Guardiões da Galáxia e Homem Formiga. Sem contar de outros HQ's.

Entretanto, não são todos que conseguem prender o público na história. Eu mesmo nunca tive a oportunidade de ler alguma HQ, não tive esse privilégio ainda, mas sou fã de todos os filmes e séries que contam a história de super heróis. Então, se já é difícil prender a atenção de um telespectador que não é familiarizado com a história original, imagine para aqueles que são fãs de carteirinha? Mas enfim, esse não é bem o ponto do texto, mas vamos lá!

Depois da parceria da Marvel com a ABC para produzir Agents os SHIELD (e que deu muito certo, por sinal). Muitos discordam nesse ponto, mas a verdade é que MAoS é uma série muito boa, ambientada no mundo atual e que conta a história dos agentes e da organização SHIELD. Sem contar as múltiplas ligações com os filmes da Marvel e tomamos como exemplo o último Capitão América e a participação de atrizes dos filmes na série.

Continuando essa parceria, estreou no último dia 06 a nova aposta: Agent Carter. A nova série é ambientada no período pós segunda guerra mundial, em que as forças da HIDRA foram derrotadas ("derrotadas"). Enfim, a série já começa mostrando cenas do primeiro filme do Capitão América e a relação entre Peggy e Steve. E posso dizer que foi muito bom isso para lembrar e dar aquele ar nostálgico.

Peggy Carter é uma agente da SSR - Strategic Scientific Reserve - futura SHIELD. O bom e interessante de observar é que a agente Carter sofre as repressões da época pré-feminismo, por assim dizer. Todos os agentes homens agem no sentido que Peggy é a agente responsável por atender telefonemas e servir cafezinhos, uma espécie de secretária.

Na história do primeiro episódio, nos é apresentado que a SSR está atrás de Howard Stark, pai do Homem de ferro (rs). Segundo o que se acredita, Stark pai está sendo caçado por vender armas para os inimigos. Sua tecnologia foi roubada e Howard pede ajuda a Peggy. A trama gira em torno disso.

O melhor de tudo foi a preocupação de trazer semelhanças entre Howard e Tony Stark. A cena de Howard perante o congresso é extremamente semelhante a do Tony na mesma situação no segundo filme da franquia. O bom foi ver que o mordomo virtual do Tony Stark, Jarvis, na série Agent Carter é o mordomo pessoal do Howard Stark, o Edwin Jarvis. E como disse, não tive a oportunidade de ler os quadrinhos então não sei falar se aconteceu lá também, ou não.

Como disse, a série não decepcionou. Nos prendeu do início ao fim na trama. A personagem é inteligente, treinada e sabe se sair bem de situações complicadas, sem contar a parte pessoal, em que ela se preocupa com os outros. A série é divertidíssima e como é ambientada no passado, lá na década de 1940, tiveram a preocupação muito bem pensada em todos os quesitos para passar veracidade.

Fiquei muito intrigado com o Leviatã. Já sei que é uma organização criminosa famosa nos quadrinhos, mas quero ver o que virá por ai. Entretanto, fiquei mais intrigado ainda com a conversa entre Jarvis e Howard no final do primeiro episódio. Tenho suspeitas, mas vamos aguardar!

Então é isso. Uma ótima série pra acompanhar. Vale muito a pena!
Se você já viu, ou conhece os quadrinhos, conta ai! =)

PS: Quem viu a maquininha de escrever e lembrou de Fringe??? o/

Ficha Técnica

Marvel's Agent Carter (Universo Marvel Comics)

Elenco: Hayley Atwell, James D'Arcy, Chad Michael Murray, Enver Gjokaj e Shea Whigham

Estréia: 06 de janeiro de 2015

Exibição: Terças-feiras, pela ABC.












Trailer:

4 comentários:

  1. GabrielaCeruttiZimmermann8 de janeiro de 2015 às 18:44

    Tá, agora fiquei com vontade de bater a cabeça na parede por não estar em dia com o universo MARVEL. Queria muito ver a série, Ítalo, mas achei melhor deixar pra quando estiver com tudo em dia. Mas percebi que gostarei da Carter. ^^ Ótimo texto.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ítalo ainda não conhecia a série mas com certeza já entrou para lista. Sou fã de histórias de super heróis e até acompanho algumas séries que você citou como Arrow e The Flash.



    Ótimo post!
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  3. Assisti os dois episódios nesse fim de semana e achei a proposa até bacana, mas não sei se vai ter gás pra sobreviver. A série tem um ritmo bom, personagens interessantes, mas ela acaba focando mais nos desafios vividos pelas mulheres da época do que nas investigações em si, e acho que, por isso, não vai atrair um público tão expressivo.



    Enfim, vamos aguardar para ver o que acontece. =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ítalo,

    A Marvel realmente tem bombado com produções, sejam filmes ou séries. Eu nunca fui lá tão fã de super heróis, mas ultimamente tenho me rendido e confesso que tenho gostado bastante. Essa não irei ver por enquanto, já que ainda não acompanho a série original, mas não descarto de acompanhar no futuro. Ótimo texto.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir