sexta-feira, 13 de março de 2015

Constantes & Variáveis 2.0


Aloha!

Já faz algum tempo que eu (Gabi) estava pensando em trocar de layout, mas como não sei fazer ou mesmo personalizar um template tinha resolvido deixar pro futuro. E quando digo “futuro” me refiro a um bem distante. Só que algumas coisinhas básicas me fizeram antecipar essa decisão, como as bolinhas que ficavam na seção das colunas e a descoberta de que o template antigo não aceitava as assinaturas personalizadas que tinham sido propostas – já há um bom tempo - para facilitar na hora de ver quem era o autor do post. E depois de meses de planejamento, aqui está ele para dar início a uma nova fase.

Assim como o anterior, esse layout é uma obra da minha amiga Marina. Que mais uma vez quero agradecer por me aturar (há mais de dez anos), por ter uma paciência de monja com minhas exigências, dúvidas e rabugices. (Danno sem Steve, Sherlock sem Watson, House sem Wilson, sou eu assim sem você.) Queria elementos simbólicos, e posso ser bem neurótica quanto a isso. Mas a Marina teve paciência suficiente pra me ouvir e procurar o que precisava. Fizemos o novo logo juntas e levou quase uma tarde inteira, mas ficou muito melhor que o anterior que fiz sozinha. Sem falar de todos os “quero isso”, “não quero aquilo”, “não pode ser assim?”, “por que aquele troço não pode ser diferente?”, de que diabos você está falando?”... Enfim, nem sei como te agradecer, Marina. Mahalo! E a propósito, Marina agora é a web designer oficial do CV. Então deem as boas vindas.


Também quero agradecer muito a essa equipe maravilhosa que no fim das contas acho que já não aguentava mais meus pedidos de opinião sobre formatos, categorias, assinaturas e etc. Mas queria que tudo fosse uma decisão do grupo, algo que representasse a todos. Acho que enfim conseguimos. Ítalo, Fernanda e Hanna, sei que muitas vezes os afazeres pessoais pedem que vocês se afastem do blog mas saibam que o CV não seria nem metade do que é sem vocês. Não sei trabalhar sozinha, e sinto que tudo começou a melhorar depois que formamos uma equipe. Sem vocês o blog não teria chegado onde chegou e provavelmente eu teria desistido há muito tempo. Isso sem mencionar nossas conversas que muitas vezes salvam meus dias. Somos ohana. ^^

Um agradecimento especial vai aos nossos leitores e parceiros, que não são muitos mas valem ouro. É indescritível a sensação de publicar um post e ficar aguardando os comentários, ver quem será o primeiro. É ótimo ver comentários que não só elogiam mas argumentam e discorrem ainda mais sobre o que foi escrito. As opiniões de vocês ajudam o CV a crescer e se tornar um espaço melhor. O carinho de vocês não tem preço.


Sobre o novo layout, queria algo mais profissional mas que continuasse passando a ideia de algo feito por amigos para amigos. Também algo que misturasse clássico e contemporâneo, já que temos gostos bem abertos no que diz respeito à épocas. E a Marina conseguiu fazer isso lindamente. Algumas coisas continuam, como Daniel Faraday no header e a xícara como símbolo. Até mencionei pra Marina que cheguei a pensar em espalhar várias referências às nossas coisas preferidas, mas como eram muitas descartei logo. Embora possam encontrar uma surpresinha no rodapé. (The truth is out there.) E vocês podem perceber que nossas colunas estão mais organizadas e a categorização dos marcadores em breve será um pouco modificada com o fim de facilitar o acesso. Também temos uma nova página para nossos parceiros. A propósito, quem quiser uma parceria, estamos aí. ;)

Mas a mudança não é só por fora. Há quase dois meses abrimos uma pesquisa idealizada pela Hanna para juntar as opiniões de vocês a fim de melhorar nosso conteúdo. Agradecemos a todos que participaram, os dados obtidos foram de muita ajuda para saber o que mudar, continuar e acrescentar ou não. Também existem planos de deixar as redes sociais mais ativas, o que será um pouco difícil já que não gosto muito delas mas vou trabalhar nisso. As mudanças acontecerão devagar, provavelmente beeeeeem devagar, mas aguardem pois elas virão.


Bom, já falei mais do que pretendia e vou parar antes que não sobre nada para a comemoração de aniversário do blog no mês que vem. Hoje foi só pra informar sobre o novo layout mesmo, o mais recente trabalho da equipe. Espero que gostem e que seja o maior símbolo dessa nova fase que estamos começando aqui no Constantes & Variáveis, para que possamos crescer cada vez mais.

10 comentários:

  1. Parabens por essa nova fase \o/

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann13 de março de 2015 às 18:48

    Obrigada pela confiança mais uma vez, Bruno. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,
    O novo layout ficou mto show!!!
    Tbm tenho vontade de mudar o layout, mas só de pensar no trabalho que vai dar, desanimo rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão agitada com as mudanças que tinha esquecido de vir aqui comentar! Que alegria ter participar de tudo isso e agora participar efetivamente do CV! Sei que a equipe é boa, mas acima de tudo, sei que você - Gabi - se esforça muito e se esforçou desde o começo pra tudo ser perfeitinho por aqui! Foi muito divertido escolher as coisas contigo e passar uma tarde só mexendo no logotipo (e assistindo Sessão da Tarde, mas ninguém precisa saber disso rsrsrsrs)! Agora uma nova fase começa, que venham muitas novidades para o CV!

    ResponderExcluir
  5. GabrielaCeruttiZimmermann17 de março de 2015 às 16:44

    Obrigada, Alê! Fico feliz que tenha gostado do nosso novo visual.
    Sei como é esse desanimo, e o pior é que não tenho muita noção de html. E quanto tentava aprender gastava o tempo que tenho pra escrever. Por sorte tenho uma amiga que entende disso. [rs]


    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. GabrielaCeruttiZimmermann17 de março de 2015 às 16:50

    Eu que agradeço por ter aceitado o convite, Marina. É muito bom ter você como membro honorário da equipe e ostentar de mais um trabalho seu. E lembre-se: somos loucos mas não mordemos. [rs]


    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Gabiiiiii que issoooo :D
    Estou com o tempo tão corrido que estou sumindo de todos os blogs, e ainda não tinha visto essa novidade, ficou incrível.
    Você não tem noção na surpresa que eu tive quando abri o C&V.
    Gostei muito, muito sucesso pro blog!


    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  8. GabrielaCeruttiZimmermann21 de março de 2015 às 11:14

    Obrigada, Filipe! Fico feliz que tenha gostado do novo visual do CV. ^^


    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Francielle Couto Santos5 de abril de 2015 às 18:30

    Gabi, o CV está maravilhoso!!! A Marina é uma artista, gente! :D Vocês duas são uma dupla e tanto. :)) Fico muito feliz com o crescimento do blog... que essa mudança dê a vocês ainda mais estímulo para criar... sei que coisas bem legais irão surgir daqui para frente. Ainda mais legais do que já temos aqui, né, pois vocês arrebentam muito! Parabéns!!!


    Beijos,
    universoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. GabrielaCeruttiZimmermann6 de abril de 2015 às 19:09

    Obrigada, Fran! Fico muito feliz que tenha gostado do novo visual do CV, a Marina realmente arrasa. ^^ É muito bom ter seu voto de confiança em nosso trabalho, e aguarde nossas futuras traquinagens. [rs]


    Beijos!

    ResponderExcluir