quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Escrevendo sobre algo


E jogando um pouco de conversa fora.

De vez em quando penso em vir aqui falar sobre alguma coisa diferente. Mas qual coisa? E diferente como? Então penso que a intenção do blog é falar sobre entretenimento e acabo deixando pra lá. Apenas algumas vezes falei sobre algo esporádico, mas apenas porquê o momento era oportuno para o assunto em questão. Sendo assim, sempre que pensava em escrever sobre alguma coisa que não fosse relacionado a entretenimento ou assunto do momento acabo deixando pra lá.

Por que estou escrevendo isso? Porque há uns dias a coisa ficou feia. Aconteceram algumas coisas e cheguei ao ponto de olhar para a tela e simplesmente não querer escrever. Não querer e não conseguir. E não foi por preguiça ou falta de assunto, simplesmente era doloroso. Doloroso porque não conseguia desvencilhar minha mente dos pensamentos que estavam – e ainda estão – me afligindo para me concentrar no que precisava. O que chegou a ser um tanto assustador, pois não conseguia sequer formar as frases em minha cabeça e muito menos colocar na tela.

Cheguei a pensar que teria que abrir mão do blog, ao menos por um tempo. E não faria mal já que não tem tanta abrangência assim. Mas ainda seria um tanto difícil, já que não estou fazendo isso apenas por hobby mas como uma espécie de teste. Algo que eu faria por mim e não desistiria, pelo qual teria que me reinventar para superar os obstáculos. Tenho uma forte tendencia a desistir das coisas que faço por mim. E eu me conheço, na maioria das vezes o “dar um tempo” significa “deixar de vez”. E talvez por apesar de tudo ainda conseguir me lembrar disso foi que não desisti. Não dessa vez, não tão cedo.

Provavelmente não precisaria dividir isso, mas me pareceu justo. Vocês mereciam saber porque a frequência de postagens das últimas semanas andou menor do que o habitual. Mas isso é apenas uma fase, espero que logo tudo volte ao normal. Pela felicidade geral da nação.

Aproveito para oficializar o agradecimento por termos ultrapassado a marca de 1000 curtidas no Facebook. É muito gratificante ver isso. Nos ajudem a conquistar essa marca também no Twitter e no Google Friends Conect. ;)


Respeitosamente, Gabriela