sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

[Indicação de Filme] Apenas uma Chance

Título: Apenas uma Chance
Título original: One Chance
Ano: 2013
Elenco: James Corden, Alexandra Roach, Julie Walters, Colm Meaney, Mackenzie Crook
Direção: David Frankel
Roteiro: Justin Zackhan
Produção: Simon Cowell, Kris Thykier
Trilha Sonora: Theodore Shapiro
Gênero: Biografia, Comédia, Drama
Tempo: 103min
Censura: 12 anos
País: Estados Unidos, Reino Unido

Sinopse: A incrível história de Paul Potts (James Corden), tímido vendedor que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar impecavelmente uma ária de ópera no programa Britain's Got Talent. O vídeo de sua primeira apresentação somou milhões de visualizações no Youtube e o cantor tornou-se uma estrela do dia para a noite


✖✖✖

Sabe quando você pensa em assistir um filme com história de superação pra ver se dá uma animada e se convence a tirar o traseiro do sofá? Mas então lembra do chororô que costumam trazer e fica ainda mais deprimido pensando no paradoxo que isso gera? Seus problemas se acabaram! (Ou pelo menos um deles.) Pois temos aqui uma história de superação que ao invés de fazer você chorar, fará você rir.

Apenas Uma Chance é um filme baseado em fatos reais e conta a história do vencedor da 1ª temporada do programa Britain's Got Talent, Paul Potts. Um homem que desde criança sonhou se tornar um grande cantor de ópera, mas vários inconvenientes da vida e problemas de saúde quase puseram fim a sua carreira antes mesmo de ela começar. Mas graças à sua mãe, sua namorada e seu melhor amigo que também era seu chefe que nunca o deixaram desistir de seu sonho que Paul chegou lá.

O que mais gostei nesse filme é que mesmo nos momentos que teriam tudo para serem melodramáticos o que domina é um humor leve e divertido. Já começa pelo início que lembra a introdução de um episódio de House M.D., com uma situação comum em que alguém passa mal, é levado ao hospital e atendido por um médico casca grossa que dá uma resposta bem incomum à pergunta “ele vai ficar bem?”. E depois Paul é tão atrapalhado e sai de forma tão inusitada das coisas que lhe acontecem que você simplesmente ri.

Apesar de tudo, talvez os maiores desafios para Paul foram seu pai autoritário e os colegas de escola que fizeram bullying com ele até a vida adulta. Mas sua mãe e seu amigo Braddon (que até armou pra ele conhecer a namorada) sempre acreditaram nele. Sem falar de sua amada Julz, que talvez seja quem mais o apoiou. E além disso, é muito bonito ver o relacionamento puro e sincero entre Paul e Julz se desenvolver.

Esse pode não ser um daqueles filmes cheios de efeitos especiais e atores famosos, embora o elenco seja muito bom. É simplesmente um daqueles filmes bons para descontrair por ter uma história agradável e que você termina com a sensação de ter ouvido algo que precisava. Recomendo até de olhos fechados.


Trailer