quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Doce de Mãe – Primeiras Impressões


Ela voltou pra nossa alegria.

Nem só de séries americanas e britânicas vive essa pessoa que vos escreve, gosto de produções nacionais. Só é uma pena que a TV brasileira não invista tanto no formato e as vezes até joga um bom projeto fora por causa de novelas. Mas quando a Rede Globo informou que Doce de Mãe (o filme para TV exibido no final de 2012 que rendeu o Emmy internacional de melhor atriz para Fernanda Montenegro e que encantou até JJ Abrams) iria virar série, eu não podia perder.

A série continua mostrando o mesmo tom de humor agradável do filme. Com aquelas situações do dia a dia que conhecemos bem e até nos irritamos quando é conosco, mas acabamos rindo quando nos encontramos no papel de espectadores. Como os filhos discutindo o que fazer com o dinheiro ganho com a venda do terreno do pai, ou uma adorável senhora descobrindo que seu falecido marido teve uma filha fora do casamento.

Dona Picucha é sem dúvida uma velhinha muito incomum. O que dizer do momento em que ela revela aos filhos que quer ir morar numa casa geriátrica? Com certeza ela vai aprontar muito com os outros idosos, como já mostra no fim do episódio. E claro, a família toda vai render ótimos momentos. Ah, e a abertura é de dar água na boca. :P

A trama se desenvolve em Porto Alegre, o que já é bem diferente de grande parte das produções nacionais. E a qualidade do enredo prova que talvez uma boa solução pra TV brasileira seria investir em séries e aposentar as novelas que subestimam a inteligência da população. De qualquer forma, o importante é que Dona Picucha está de volta pra uma temporada de 14 episódio e que continue assim por alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário