sábado, 3 de maio de 2014

Morte Súbita vai virar minissérie


Pra quem não leu ainda ler logo.

A notícia não é tão nova assim, mas não podia deixar de comentar aqui. O primeiro romance para adultos da nossa queridíssima J. K. Rowling vai virar uma minissérie de três episódios pelas mãos da HBO e BBC (que já tinha comprado os direitos logo após a publicação do livro). E com essas duas emissoras envolvidas podemos esperar pelo menos um ótimo elenco.

Li o livro ano passado e você pode conferir o que achei de Morte Súbita clicando aqui. A história fala sobre os conflitos políticos, sociais e familiares em uma pequena cidade britânica. Apesar da relação de amor e ódio que tive com a obra esperava realmente que houvesse uma adaptação, já que ela leva à uma grande reflexão sobre o que fazemos pelo próximo. Creio que muitos esperavam um filme, mas acho que uma minissérie será mais eficiente em tratar de detalhes que poderiam passar batido em um filme que teria no máximo 2hrs.

A adaptação foi escrita por Sarah Phelps (EastEnders). Johnny Campbell (In the Flesh) será o responsável pela direção e Ruth Kenley-Letts (The Hour) pela produção. Já como produtores executivos temos a própria Rowling e seu sócio na Bronte Film and Television Neil Blair. Além de Paul Trijbits (Saving Mr. Banks) e Rick Senat. Creio que com isso podemos esperar uma adaptação bastante fiel. As gravações devem começar durante verão no sudeste britânico. Não há previsão de estreia, mas é para esse ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário