domingo, 17 de agosto de 2014

Carta da redação


Aloha!

Hoje venho aqui pra dizer algumas coisas que já devia ter dito mas esqueci e outras que ainda estou pensando em como botar em prática. Tudo visando uma melhor diversificação e mais qualidade para o blog.

Como já perceberam no último mês temos uma nova integrante na equipe. Hanna criou e escreve a coluna Um outro olhar, que agregou muito em conteúdo e caiu como uma luva para os princípios do Constantes & Variáveis. Ela também tem um blog próprio, visitem o Hanna no Sekai. Também puderam perceber que Ítalo voltou com a coluna Estreias no Cinema e seu blog pessoal Distrito Irrelevante (visitem também). Agora temos de volta suas ótimas compilações do que estará nas telonas por aí. Infelizmente a Fernanda ainda vai levar mais um tempinho pra voltar com as biografias, sabem como é vida de estudante universitária né?

Já informei em nossa página no Twitter, mas como são poucos seguidores vou avisar aqui também. De agora em diante toda a equipe será responsável pela publicação de primeiras impressões e balanços de temporada. Inclusive o Ítalo já postou no início do mês as primeiras impressões de The Lottery, mas não haverá balanço pois ele desistiu da série. (Acho que isso vale como balanço.) Isso será bom tanto pra trazer uma variedade maior de séries quanto pra evitar atrasos destes e ausência de posts diversos. Ainda não decidimos quem ficará com cada série nem escolhemos direito quais serão nossas novas séries. Mas basta ficar de olho no autor das postagens pra saber quem está falando. ;)

É possível que futuramente todos estejam envolvidos com outros tipos de postagens também, como resenhas e indicações de filmes. Mas claro, isso vai depender de disponibilidade. Já que a vida é cheia de coisas triviais como comer, dormir, estudar, trabalhar... Mas faremos o possível. Em outras palavras, esse blog é cada vez mais uma cooperativa. [rs] Então mais uma vez, fiquem sempre de olho na autoria dos posts. Quero fazer assinaturas personalizadas para facilitar pra vocês, só preciso arranjar um tempinho pra isso. Assim como ontem consegui tirar a tarde para fazer a páginas de resenhas e uma sessão para as colunas na lateral.

Ah, só pra fazer um momento merchan, nesse mês de Agosto o Hawaii Five-0 Brasil está completando três anos. Tenho um orgulho enorme de fazer parte dessa ohana. Foi o que me fez conhecer o Ítalo (e por tabela a Hanna) e construir uma grande amizade e sociedade. Foi como eu descobri o que é fazer parte de um fanblog e é uma honra pra mim. E como também é aniversário do LoGGado, tá rolando promoção em parceria. Corre lá participar! :D

Agora algumas coisas que estou planejando. Primeiro uma coisinha básica, mas significativa. Decidi que a coluna Maratona de Vícios passará a ser exclusiva para séries de TV, já que se enquadram melhor no contexto. Ainda haverá posts sobre séries literárias e cinematográficas, já que gosto de conferi-las de uma só vez. Se criarei uma nova coluna para isso ou se serão postagens especiais é algo que ainda não decidi, mas como por esses dias já terei que falar sobre uma série literária preciso pensar rápido. Então aguardem. ;)

Quero tornar as colunas Valer Ver e Indicação deFilme mais frequentes. Até mesmo escrever mais resenhas e retomar a coluna Chef Nerd, talvez até com receitas próprias. E também mais textos opinativos e cheios de devaneios. Só que preciso descobrir uma forma de aproveitar melhor o meu tempo, pois o tempo durante semana é escasso e os fins de semana não tem sido suficientes para escrever o que quero/preciso. Além disso, escrevo devagar e tenho um certo problema de concentração. Estou escrevendo e... Ih, olha o mosquito! Pois é, sou meio avoada. Mas vou cuidar disso para tonar o Constantes & Variáveis um blog melhor e mais decente.

Por último mas não menos importante algo que estou cogitando e queria a opinião de vocês. Em 22 de Setembro se completam 10 anos de Lost, e já que o vídeo de homenagem não rolou porque não recebi mais nenhuma foto ou vídeo desde que reabri o projeto (em parte porque sou um desastre com divulgação) pensei em fazer do mês de Setembro um mês especial de Lost. Não seria exclusivo, já que o mundo do entretenimento não para e é justamente o mês em que começa a fall season. Mas tentaria fazer pelo menos um post especial por semana. Ainda preciso avaliar se isso será realmente possível, mas já queria saber de antemão se tem algum tipo de postagem que gostariam de ver por aqui.

Acho que é isso. Todos esses ajustes são em prol de disponibilizar um conteúdo cada vez melhor pra vocês e espero que tudo dê certo. Agradeço aos leitores fiéis e esporádicos pela paciência, compreensão e participação. Queria pedir aos que gostam que divulguem aos amigos. E aos que não gostam, aos inimigos. [rs] Mas é isso. Espero que seja o início de uma nova era. Namastê!

5 comentários:

  1. Ei Gabi, fico feliz só de saber que terá mais post sobre séries e afins. Já peguei várias dicas de séries/filmes com você e por isso gosto muito de estar acompanhando o blog. Bom saber que também poderei ver a opinião dos outros integrantes sobre determinadas séries.
    Parabéns pela nova fase do blog, e espero que essa organização toda resulte em muito sucesso. Pois potencial vocês tem de sobra!


    Parabéns!!!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann18 de agosto de 2014 às 09:46

    Obrigada, Filipe! É bom ter o apoio de leitores fiéis como você, que estão sempre acompanhando e participando. E se você já gosta do que vê tenha certeza que faremos o possível para trazer um conteúdo cada vez melhor. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. GabrielaCeruttiZimmermann19 de agosto de 2014 às 19:12

    Obrigada, Fran! Fico muito feliz e ter o seu apoio desde o início, quando o C&V era só uma ideia. Sua opinião é sempre muito importante é bom ver o quanto você considera esse cantinho. E pode ter certeza de que trabalharemos duro para torna-lo ainda melhor. ^^


    Com certeza Lost merece todos os especiais do mundo. [rs] E farei o possível para trazer uns posts bem bacanas. :D


    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ei Gabi,


    Eu sei o quanto esses momentos de "arrumar a casa" são importantes, afinal estou passando por algo bem parecido agora. É trabalhoso, mas como amamos nossos espaços é algo que fazemos com um sorriso no rosto!


    Legal saber que a equipe inteira estará fazendo primeiras impressões. Isso é sinônimos de muitas mais indicações de séries por aqui. Ah, a coluna Chef Nerd é tão legal. Tomara que você consiga tempo para torná-la mais frequente mesmo. Ainda quero fazer a pasta de amendoim que li por aqui uma vez.


    Pena que o projeto em homenagem a Lost não tenha dado certo. Mas vou te prometer uma coisa, agora em Setembro começo a ver essa série, em sua homenagem, hehehehe. Pode me cobrar!


    Sobre o processo de escrita, sei como é demorado. Eu mesmo levo horas para escrever um post. Organizar idéias, colocar no papel, revisar, revisar, revisar e em meio a isso face, youtube, blogs amigos, hum dá um trabalhão. Mas fazemos por que amamos.


    Enfim, desejo muito sucesso ao seu espaço. Ele já faz parte de minha rotina e me sinto em casa por aqui. E precisando, pode contar comigo.


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. GabrielaCeruttiZimmermann1 de setembro de 2014 às 19:19

    Muito bom ter o seu apoio e força, Jeferson. Você não sabe como me incentiva. Arrumar a casa realmente não é fácil, mas é satisfatório. E queremos fazer isso cada vez melhor. Bom saber que vai começar Lost, vou cobrar mesmo viu? [rs]
    Mais uma vez, obrigada pelo apoio. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir