quinta-feira, 7 de agosto de 2014

[Estreias no cinema #07] Agosto/2014 - #Parte1


Depois de anunciar minha volta pra coluna na semana passada, aqui estou eu para apresentar a primeira parte de estreias no cinema que acontecerá nesse mês de agosto. Vamos lá?!


Bom, como eu tinha falado na postagem, voltei com as postagens sobre os filmes que irão estrear em cada mês. Voltei com novidades. Por enquanto não será mais aquelas imagens de abertura que eu vinha colocando. Uma montagem com os cartazes de cada filme. Posso fazer isso posteriormente, mas não por agora. Volto também para duas postagens mensais, ou pelo menos tentar. Pra ficar algo sempre recente e frequente.

Como muitos sabem e já se acostumaram, as estreias saíram da sexta-feira e agora são todas as quintas. Hoje, dia 07, temos estreia de filme nacional! A comédia Vestido para Casar, estrelado por Leandro Hassum, tem uma premissa interessante. Eu particularmente gosto muito dos filmes com o Leandro. São divertidos e bons para passar o tempo. 

Elenco: Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, Renata Dominguez, Marcos Veras, Tonico Pereira, Júlia Rabello, George Sauma e André Mattos
Direção: Gerson Sanginitto e Paulo Aragão Neto
Gênero: Comédia
Duração: 
Distribuidora: IMAGEM FILMES

Sinopse:
Bem no dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável.





Trailer:

Hoje não temos muitas estreias famosas, nem nada. Mas escolhi dois brasileiros para representar o dia. O que acabei de falar, Vestidos para Casar, e um documentário brasileiro. O Mercado de Notícias promete ser um bom documentário falando sobre as notícias, imprensa e a influência dela no mundo.

Elenco: Geneton Moraes Neto
Direção: Jorge Furtado
Gênero: Documentário
Duração: ~ 90min
Distribuidora: Espaço Filmes

Sinopse:
Jornalistas renomados discutem o papel da mídia e sua influência na democracia entre atos da peça cômica "O Mercado de Notícias", de Ben Jonson. Uma viagem no tempo desde o surgimento da imprensa, no século XVII, até os dias de hoje, em que a sede por informação é cada vez maior.




Trailer:

Vocês podem conferir as outras estreias clicando aqui. Passando para o segundo dia de estreia do mês, dia 14. Temos boas estreias e que me deixou interessado por alguns filmes. Primeiro, a grande aposta da semana: As Tartarugas Ninjas! Como eu sempre assistia os desenhos e curtia bastante, não vejo motivo pra não gastar uns trocados pagando o ingresso no cinema. Se é que ele vai passar aqui.. rs. Destaco também o filme O Homem Mais Procurado e Uma Lição de Vida.


Elenco: Megan Fox, William Fichtner, Will Arnett, Jeremy Howard, Pete Ploszek, Noel Fisher, Alan Ritchson e Danny Woodburn
Direção: Jonathan Liebesman
Gênero: Ação, Aventura
Duração: ~ 100min
Distribuidora: PARAMOUNT PICTURES

Sinopse:
Afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, tem que enfrentar o mal que habita cidade.



Trailer:

Elenco: Philip Seymour Hoffman, Grigoriy Dobrygin, Willem Dafoe, Rachel McAdams, Robin Wright (as Robin Wright Penn), Daniel Brühl, Nina Hoss, Derya Alabora
Direção: Anton Corbijn
Gênero: Espionagem, Suspense
Duração: ~ 120min
Distribuidora: Diamond Films

Sinopse:
Depois de ser brutalmente torturado, um imigrante de origens chechena e russa faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo, tentando resgatar a grande herança que seu pai teria lhe deixado. Mas a chegada súbita deste homem desperta a curiosidade das polícias secretas alemã e americana, que passam a acompanhar seus passos. Enquanto a investigação avança, todos fazem a mesma pergunta sobre o imigrante: seria ele apenas uma vítima, ou um extremista com um plano muito bem elaborado?

Trailer:

Elenco: Oliver Litondo, Naomie Harris, Tony Kgoroge, Sam Feuer, Nick Reding
Direção: Justin Chadwick
Gênero: Biografia, Drama
Duração: ~ 120min
Distribuidora: EUROPA FILMES

Sinopse:
Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.





Trailer:

Então, é isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado dos filmes, assim como eu gostei. Vocês podem acessar a agenda completa desses dois dias. O de hoje (dia 07), já passei no início da postagem, o do dia 14, vocês podem clicar aqui e conferir.

Agora, me digam! Quais filmes vocês vão conferir nessa primeira metade do mês de agosto?

Abraços e até a próxima!

3 comentários:

  1. GabrielaCeruttiZimmermann7 de agosto de 2014 às 18:06

    Eba! :D Já comentei sobre os filmes lá no DI, Ítalo, mas Tartarugas Ninja... *-* Nostalgia define. [rs]


    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tartarugas Ninja *____*
    E esse documentário do queniano parece legal também

    ResponderExcluir
  3. Ei Ítalo,

    Então, os filmes dessa primeira quinzena não me animaram muito não. Nem Tartarugas Ninja tá conseguindo ser um bom apelo para me levar ao cinema. Mas vamos ver como as coisas ficam na segunda semana.

    Abraços!

    ResponderExcluir