sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

E se The X-Files voltar?


Porque a verdade ainda está lá fora.

No último sábado (17) saiu uma notícia que pegou até os maiores crentes de surpresa. Durante o TCA o presidente do canal FOX revelou que The X-Files pode sim voltar ao ar: "Acredito que isso já tenha sido dito e é verdade que nós tivemos algumas conversas sobre 'X-Files.' Estamos esperançosos de que poderemos trazê-la de volta em algum ponto."

Newman ainda disse que tanto o criador Chris Carter quanto os protagonistas David Duchovny e Gillian Anderson tem interesse no retorno. Mas que cada detalhe precisa ser acertado, como disse ao site Zap2it: "O que posso dizer é que se isso acontecer, seria com David e Gillian reprisando seus papéis. Chris está interessado, ambos David e Gillian estão interessados. Agendar isso que é difícil. David tem seu próprio programa (Aquarius), Gillian está fazendo 'The Fall' no Reino Unido. Então é complicado. Eu realmente não sei quando o retorno irá acontecer por causa disso. Mas há conversas a respeito."

E apenas quatro dias depois, em uma entrevista ao USA Today, o interprete do Agente Fox Mulder confirmou que já está em negociação: "Estou mais do que feliz e empolgado em trazer a série de volta e de fazê-lo de novo com Gillian [Anderson] e Chris [Carter]. A volta da série deve acontecer o mais breve possível e agora estamos vendo como será isso e quantos episódios. Certamente eu não posso e nem estou interessado em fazer uma temporada completa. Mas será algum tipo de série limitada. Estamos todos velhos, não temos a energia para uma temporada completa [22 episódios]."

Certo, certo ainda não existe nada. Mas com a NBC trazendo Heroes de volta e a Showtime se comprometendo com a continuação de Twin Peaks a FOX vê no ato de trazer algum ícone de volta uma forma de garantir audiência. E qual melhor que The X-Files?

Não se falou nada em questão de formato, mas como nem David e nem Gillian podem se comprometer com algo muito longo o provável seria uma limited serie. Que já seria o suficiente para tratar de assuntos que continuam em aberto. [SPOILER] Como o plot do fim do mundo, que não foi tratado no último filme. Também poderia ser uma ótima oportunidade para trazer William de volta, que agora seria um adolescente e poderia procurar Scully e Mulder atrás de respostas. [FIM DO SPOILER]

Não sei vocês, mas quero acreditar nesse retorno. Talvez também poderia ser bom ver Skinner, Doggett e Reyes novamente, mas vamos devagar.

6 comentários:

  1. Desbravadores de Livros24 de janeiro de 2015 às 12:38

    Concordo com você, Gabriela.

    Acredito que não teria audiência maior. E se vier, realmente, vai ser uma felicidade aos fãs e todos gritam, comemoram e tudo o mais.

    Adorei saber, agora só esperar \o , mas sem ir com muita sede ao pote, como você disse: devagar :D

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e
    você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann25 de janeiro de 2015 às 18:07

    Ao que tudo está indicando terá sim. Só espero que saibam fazer da melhor forma. ^^


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Francielle Couto Santos26 de janeiro de 2015 às 18:13

    Gabi, se Heroes vai voltar, então... hahahahahaha. Só para deixar claro que eu era muito fã de Heroes, e a série foi a revolucionária no que diz respeito a narrativa transmídia, mas ela infelizmente tomou caminhos que a fizeram tosca. Aí, anos depois, ela volta. Realmente surpreendente. Se já saíram todas essas declarações sobre X-Files, então eu não duvido. :DDD

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. GabrielaCeruttiZimmermann26 de janeiro de 2015 às 19:22

    Lembro muito bem que você é fã de Heroes, Fran. Se não me engano a série irá voltar justamente para ter um encerramento mais adequado, já que foi cancelada certo? Com X-Files sei que pode dar muito certo ou muito errado, espero que seja a primeira opção. :D


    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. É um sonho meu se Arquivo X voltar :\ Espero que voltem realmente. A verdade ainda esta la fora.

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. GabrielaCeruttiZimmermann5 de fevereiro de 2015 às 18:00

    Tudo está conspirando pra isso, Guilherme. :D

    ResponderExcluir