sábado, 10 de janeiro de 2015

Filmes mais esperados para 2015


Para ver nas telonas, ou não.

Raramente venho falar de filmes, principalmente porque raramente assisto algum. Isso porque quando se trata de assistir alguma coisa acabo dando preferência às séries, pois quando se tem mais de 30 séries na grade e sempre uma série magnífica em maratona você começa a fazer as contas... Um filme dá cerca de três ou quatro episódios e... Enfim, tenho certa preguiça de assistir filmes.

Todavia, venho tentando mudar isso gradativamente. Então resolvi montar uma lista dos filmes que mais aguardo para 2015. Para montar esse post escolhi apenas aqueles cujo já sabia da existência antes de 2014 acabar e que ainda não terão estreado até que esse post seja publicado. Os demais terão menções honrosas ao fim do post. Vamos então aos filmes por ordem de estreia no Brasil.

Os Pinguins de Madagascar • 15 de Janeiro
Posso estar mega atrasada com a série animada, mas AMO esses pinguins! Adorei descobrir teremos um filme contando as origens de Capitão, Kowalski, Rico e Recruta. Ok, a ideia de que foram agentes secretos pode ser meio nonsense mas explica o comportamento deles. Sem falar que a franquia Madagascar é como Twin Peaks, tudo é possível. E parece que será bem divertido.



Caminhos da Floresta • 29 de Janeiro
Adaptação de um musical da Broadway e repleto de estrelas como Meryl Streep, Johnny Depp e Anna Kendrick, esse filme mostra o mágico universo dos contos de fadas. Com os clássicos personagens vivendo simultaneamente, lutando contra uma maldição. Uma pedida e tanto para os fãs da série Once Upon a Time. Parece que o filme teve alguma críticas negativas, mas não posso deixar de ficar entusiasmada com esse belíssimo trailer.



Bob Esponja: Um Herói Fora D'água • 05 de Fevereiro
Como não amar Bob Esponja? Sinto falta desse ser simpático alegrando minhas manhãs, o que certamente potencializou minha animação ao saber desse filme em 3D, onde nossa adorada turma da Fenda do Biquíni vai parar no mundo real. Não lembro se cheguei a compartilhar esse trailer em nossa fanpage, de qualquer modo divido-o com vocês agora.



Cinderela • 02 de Abril
Vou confessar que só passei a gostar da princesa depois do filme Para Sempre Cinderela, estrelado por Drew Barrymore e Anjelica Huston, mas sempre gostei da animação da Disney por causa dos ratinhos e da Fada Madrinha. Então eis que o estúdio resolve fazer esse fabuloso filme, simplesmente fiquei embasbacada com tanta beleza. Sem falar que esse filme parece se aprofundar mais em alguns aspectos da vida da Gata Borralheira que nunca foram muito explorados, como sua mãe.




Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível • 21 de Maio
Ficção científica é comigo mesmo! Estou tão ansiosa por esse filme que procurei nem ler muitas informações para ter o máximo possível de surpresas. O fato de ser produzido por Damon Lindelof e ter George Clooney no elenco só aumenta minhas expectativas. Sem falar que esse trailer é nada menos que eletrizante.




Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros • 11 de Junho
Isso aqui está parecendo uma sessão nostalgia... Minha infância foi marcada por Jurassic Park, e admito que pra mim nada bate os dois primeiros filmes. Mas quando soube dessa nova sequencia fiquei num misto de euforia e receio. Sempre rola o medinho de estragarem tudo. Evitei ver o trailer por querer surpresa, mas com a postagem acabei cedendo. Voltamos à Ilha Nublar 22 anos após os acontecimentos do primeiro filme, com o parque enfim funcionando. E apesar do Terra Nova feelings (meh) estou empolgada. Só não sei se terei coragem de ver no cinema.




Cidades de Papel • 18 de Junho
Um dos melhores livros que li em 2014 está com sua adaptação a caminho. Mal posso esperar pra ver as aventuras de Q, Radar e Ben ganharem vida, e morrer de rir (e até chorar) com eles. E Margo também, é claro. Como esquecer dela? Preciso ver. Preciso, preciso, preciso. Sem mais. Ainda não saiu trailer oficial, apenas esse tease que sequer tem cenas do filme mas que já me deixou ansiosa.




Entourage • 02 de Julho
Assisti a série em boa parte por causa da notícia do filme, isso já diz muito né? Estava online quando o trailer foi divulgado, e quem acompanha nossa fanpage deve ter imaginado minha empolgação só pela forma como compartilhei. Foi muita emoção ver Vince, Drama, E, Turtle, Ari e LLOOOOYYYD! outra vez, e tenho que me controlar pra não ficar assistindo o trailer o tempo todo. Saudades define. O triste é que precisarei assistir sozinha e sem ter com quem comentar depois. Bom, assim posso surtar a vontade. Tieto mesmo




Pan • 16 de Julho
Esse é do tipo “vi o trailer no Facebook e gamei”. Amo a história de Peter Pan e esse prequel mostrando como o garoto foi parar na Terra do Nunca me parece fascinante. Tudo bem que vi a minissérie Neverland que tinha essa mesma proposta, mas o filme parece ter uma versão totalmente diferente e talvez até mais eletrizante.




Mogli • 15 de Outubro
Uma das minhas animações Disney favoritas também vai ganhar uma nova versão, agora misturando live action e CG. Ainda não foi divulgado trailer, apenas essa imagem. Mas por ser realmente um dos que mais aguardo pra esse ano, não poderia deixar de fora. Só espero que mantenham a trilha sonora, ficarei muito chateada se não puder cantar “Necessário, somente o necessário. Que o extraordinário é demais!” junto com o Balu. [rs]




Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme • 10 de Dezembro
Nostalgia never ends! Não existem palavras que definam o quanto amo essa turma. Cheguei a fazer uma postagem quando descobri sobre o filme 3D e já tinha compartilhado esse trailer na fanpage, mas ele precisava estar aqui também. Estou maravilhada com o quanto conseguiram manter a fidelidade aos traços de Shulz. E por ser um roteiro do próprio fico mais tranquila com o fato de ver tudo retratado como realmente deve ser.




Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força • 17 de Dezembro
Tive a oportunidade de conferir a saga ano passado e me apaixonei pela história. Mal posso esperar por essa nova trilogia comandada pelo tio JJ e que trará de volta (ao menos nesse primeiro filme) parte do elenco da trilogia original. Só saiu esse pequeno teaser até agora, mas já parece bastante promissor. Vem aí uma nova geração Skywalker.




O Pequeno Príncipe
Essa é uma das histórias mais bonitas que conheço e que mais amo. Adoro a doçura e profundidade do livro e ano passado até conferi a adaptação de 1974, que comentarei aqui em outra oportunidade. Então fiquei extasiada ao saber dessa animação. O trailer é em francês e sem legenda, mas pelo que entendi o filme se reveza nos papeis de adaptação e continuação. Mostrando o piloto já bem velhinho contando sua história com o princepezinho para uma menina. Mais uma vez, feliz por terem se mantido fiéis às aquarelas de Saint-Exupéry. Pena ainda não ter previsão de estreia no Brasil.




Menções honrosas (clique nos títulos para ver os trailers):

UmaNoite no Museu 3: O Segredo da Tumba – Esse só ficou fora da lista principal por ter estreado antes dessa postagem ir ao ar, mas adoro a franquia e foi o último filme gravado pelo saudoso Robin Williams. Não posso perder.

Para Sempre Alice – Descobri esse enquanto via e revia os trailers para a postagem. Um filme emocionante com Juliane Moore e Alec Baldwin? Claro que verei!

Divertida Mente – Também descobri esse enquanto preparava o post. Uma animação Pixar sobre o que acontece em nossos cérebros vai ser no mínimo divertida, exatamente como propõe o título.


E aí, quais são os mais aguardados por você?

9 comentários:

  1. Francielle Couto Santos10 de janeiro de 2015 às 18:45

    Gabi, as séries acabam realmente tomando todo o nosso tempo. Passei muito por isso em 2014, ano que em termos de filme não rendeu em nada para mim. É por isso que estou tentando mudar essa realidade, assim como você. Vou tentar ao máximo ver pelo menos um filme por semana... podem haver semanas que eu não consiga, mas não custa tentar.

    Bom, sua lista está muito instigante. Pretendo ver a maioria dos filmes citados, inclusive. Gosto dessa vibe de clássicos adaptados... é sempre bom conferir. E... FICÇÃO É COM A GENTE MESMO. Hahahaha! Adoro!!!

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann11 de janeiro de 2015 às 16:03

    No fim das contas as séries ganham, né Fran? Só que eu já me contentaria com um filme a cada 15 dias. [rs]


    Fico feliz em saber que gostou da lista, e ainda mais em saber que poderei comentar a maioria contigo. ^^ We S2 fiction! kkkkk


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi. Estou muito ansiosa para assistir Cinderela, sou apaixonada por contos de fadas. També quero assistir ao Pequeno Principie, amo esta história e ela é belíssima. Este ano está cheio de lançamentos legais. Um ótimo 2015 para você e para seu blog. Beijos

    http://carreteldeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. GabrielaCeruttiZimmermann12 de janeiro de 2015 às 18:10

    Esse ano realmente será repleto de filmes legais, Isabela. Obrigada e um belo 2015 pra você também. :)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já sabemos em que iremos gastar muita grana em 2015. Cinderela, Bob esponja e o pequeno príncipe estão no topo (junto de A Esperança parte 2), porém tenho certeza que alguém vai me arrastar para ver Cidades de Papel
    http://uminutodeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Gabriela,

    Seleção Incrível! Já estava achando que não teria muitos filmes pelos quais esperar em 2015, já que muitos das franquias que acompanhava chegaram ao fim, aí você vem com essa lista incrível da qual eu não consigo descartar nem um único item. Show de bola mesmo. Me unirei a você e esperarei ansioso por cada um deles.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. GabrielaCeruttiZimmermann21 de janeiro de 2015 às 19:12

    Esse ano vai custar caro mesmo, Larissa. Mas vai valer a pena. ^^


    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. GabrielaCeruttiZimmermann21 de janeiro de 2015 às 19:17

    Também achei que não teria muitos, Jeferson. Mas na hora de botar no papel a lista não acabava mais. [rs] Nem sei dizer qual me deixa mais ansiosa. :D


    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Quero assistir a quase todos. Só não sei se irei conseguir acompanhar já que tenho muitos ainda quero vê primeiro.

    Beijos.

    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir