terça-feira, 20 de janeiro de 2015

[Indicação de Filme] O Pequeno Príncipe

Título: O Pequeno Príncipe
Título original: The Little Prince
Ano: 1974
Elenco: Steven Warner, Richard Kiley, Donna McKechnie, Gene Wilder, Bob Fosse
Direção: Stanley Donen
Roteiro: Antoine de Saint-Exupéry (obra original), Alan Jay Lerner
Produção: Stanley Donen, A. Joseph Tandet
Trilha Sonora: Frederick Loewe, Angela Morley
Gênero: Comédia, Fantasia, Musical
Tempo: 88min
Censura: Livre
País: Estados Unidos, Reino Unido

Sinopse: A clássica história de um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante. Juntos, eles compartilham diversas experiências, como aprender com uma raposa, observar a dança de uma serpente e a cuidar de uma única rosa em um mundo de cabeça para baixo.


✖✖✖

Todos já leram ou pelo menos ouviram falar a respeito do maravilhoso livro de Antoine de Saint-Exupéry sobre um menino que saiu de seu pequeno planeta com a intenção de aprender sobre a vida. Poucos no entanto sabem sobre esse igualmente belíssimo filme de 1974. E como esse ano sai uma nova adaptação de O Pequeno Príncipe para os cinemas, achei que seria uma boa hora para falar desta.

O filme se mostra bastante fiel ao livro, em especial pelas partes entre o Princepezinho e o Piloto. Aquela introdução sobre o desenho da jiboia que comeu um elefante, os planetas que o Princepezinho visitou e as lições que aprendeu, a rosa... Está tudo ali. Mas o filme é um musical, o que dá outro ritmo a história. E faz com que a Raposa, a Cobra e até a Rosa sejam representados por figuras humanas, como imagino que deva ser também nas peças de teatro.

A produção é tão adorável quanto a obra literária, sem falar do protagonista que apesar de tão pequeno dá um show de atuação e canto. As canções são bem contagiantes, e por evocarem passagens tão marcantes do livro é impossível não ficar com elas na cabeça durante dias. Talvez até semanas. E o final... Apesar de saber exatamente o que vem é impossível não se deixar emocionar. Quando li o livro foi a primeira vez que chorei com um final de história, e o filme conseguiu me fazer chorar outra vez.

Se você já leu o livro, confira também esse filme até como forma de se preparar para a animação que estreia ainda esse ano. Caso não tenha conferido nenhum dos dois... Está esperando o que? Corre para apreciar essa belíssima história cheia de mensagens e ensinamentos igualmente belos. E não se surpreenda caso uma lágrima insista em fugir.

Trailer

10 comentários:

  1. Hey, tudo bem?

    Eu assisti esse filme na escola uma vez e confesso que não gostei. Concordo com você que tem vários momentos fieis ao livro, mas pra mim não rolou. Eu acho que é porque é um livro que significa tanto na minha vida que gosto de ficar só com a imaginação :D

    Beijos
    www.pepperlipstick.com

    ResponderExcluir
  2. Desbravadores de Livros23 de janeiro de 2015 às 11:37

    O Pequeno Príncipe é um Clássico que emociona e, mesmo sem ter eu assistido ou lido, já pude perceber a emoção que ele nos transmite.

    Com certeza vou querer conferir o filme, mas quero ler o livro antes.

    Adorei teu blog.

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,


    Ahh, tão lindinho O Pequeno Príncipe... Ainda não encontrei alguém que lesse o livro e não gostasse da história.
    Mas eu nunca vi o filme. Parece ser bem bonitinho... Vou assistir :3
    Beijão!


    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. GabrielaCeruttiZimmermann25 de janeiro de 2015 às 17:49

    Te entendo, Bia. Mas eu achei bonitinho. ^^


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. GabrielaCeruttiZimmermann25 de janeiro de 2015 às 17:53

    Realmente a história transmite muitas emoções indescritíveis. Assim que puder, leia e assista. :)


    Fico feliz que tenha gostado do blog. Volte sempre! ^^


    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. GabrielaCeruttiZimmermann25 de janeiro de 2015 às 17:58

    Não tem como não se apaixonar pelo livro, né Maiti? É mesmo muito lindinho. O filme é uma graça, espero que você goste também. Eu já estou ansiosa para a nova animação. ^^


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Francielle Couto Santos26 de janeiro de 2015 às 18:08

    Gabi, realmente tá todo mundo ansioso pelo lançamento da nova adaptação de o pequeno príncipe. E vou confessar pra você que nunca assisti este aqui (#vergonhaalheia). Mas fiquei feliz por saber da fidelidade do enredo e do modo como a produção é conduzida... vou acrescentá-lo na minha lista de filmes para este ano. ;)

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. GabrielaCeruttiZimmermann26 de janeiro de 2015 às 19:14

    E eu vou te confessar que fiquei uns três anos com esse filme no computador até enfim assistir, Fran. [rs] Mas gostei bastante e espero que você também goste. ^^


    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriela! Coincidência ou não, acabei de sair de um blog que falava sobre a adaptação nova, que estreia esse ano... Fiquei tão feliz! O Pequeno Princípe é uma história infantil, mas é tão amor que eu mal posso esperar pra ver. Esse filme mais antigo, mostrado no post, me parece familiar, mas eu realmente não lembro direito.


    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  10. GabrielaCeruttiZimmermann28 de janeiro de 2015 às 17:28

    Gosto de dizer que O Pequeno Príncipe é uma história para todas as idades, Lis. Pois independente da idade é impossível se deixar levar por suas emoções. Também estou muito ansiosa pela nova adaptação.


    Abraço!

    ResponderExcluir