sexta-feira, 14 de agosto de 2015

[Vale Ver #5]: Leverage


Os Robin Hood's contemporâneos.

Ahhh.... Leverage, quanta falta você me faz...

Bom, dando sequência à proposta do CV de expor sobre séries que valem a pena ver, trago pra vocês hoje uma série que ficou marcada como uma das minhas favoritas. Antes de começar a falar sobre ela, quero falar a cerca da dualidade em escolher uma série que merecia ser colocada nessa coluna. Inicialmente pensei em falar sobre Dark Blue, uma série da TNT que lembro muito bem de ser uma das primeiras que tive a oportunidade de assistir (juntamente com NCIS: Los Angeles e Leverage). Entretanto, escolhi Leverage, também da TNT, para indicar como uma série que merece ser vista, vamos lá?

Leverage segue uma equipe de quatro criminosos liderados por uma mente super inteligente que, depois da morte de seu filho, acaba "entrando" para o mundo do crime para ajudar aqueles que são injustiçados e oprimidos pelos grandes poderosos. Uma espécie de Robin Hood's modernos, que contavam com a impressionante mente de um hacker, a força de um ex-militar e especialista em lutar, as habilidades de uma incrível ladra e a perfeita atuação de uma golpista.


Apensar de sempre estar nomeando alguns golpes famosos (se são verdadeiros ou não, não me pergunte), Leverage consegue prender a atenção do telespectador em seu enredo. O mais engraçado é que no decorrer do episódio, você sempre fica com aquela vontade de saber como foi que conseguiram aplicar o golpe, mas tudo é explicado. Não se preocupe que você não vai ficar sem entender as coisas. Entretanto, como tudo não são mares de flores, certos episódios aquilo que foi planejado pela equipe para atingir o objetivo final não sai exatamente como esperado e as vezes é necessário e improviso. Enfim, só assistindo para ter uma noção de como é fantástica a série.

No elenco estão: Timothy Hutton interpreta Nathan Ford, o líder da equipe, ex-investigador de fraudes em seguros para a IYS Insurance; Gina Bellman é Sophie Devereaux, golpista e atriz britânica especialista em roubo no ramo de artes; Christian Kane interpreta Eliot Spencer, um artista marcial altamente qualificado e especialista em armas; Beth Riesgraf é Parker, especializada em roubos, 'bater' carteiras/bolsos e abrir cofres; Aldis Hodge é Alec Hardison, um especialista em computadores/internet e também hacker.


Infelizmente Leverage foi cancelada na sua 5ª temporada e o final foi completamente delicioso de acompanhar. Segundo os criadores da série, o episódio 5x15 "The Long Goodbye Job" foi o final sempre pensado e sonhado por eles desde a criação e produção do episódio piloto. O fato é que Leverage sempre vai ficar na minha memória e como uma das melhores séries que já acompanhei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário