sexta-feira, 6 de novembro de 2015

[Depósito de Animações #11] Como estudar animação no Brasil?


Dicas para quem quer buscar conhecimento na área.




Dessa vez, o Depósito de Animações terá um foco um pouco diferente do comum. Sem resenhas e sem curtas animados. Hoje o objetivo é ajudar quem quer ingressar no mundo da animação e não sabe por onde começar.

Bom, pra começar quero dizer que não sou nenhuma expert na área, aliás, não sou da área. A minha pouca experiência é resultado do curso de Desenhista de Animação que fiz durante 1 ano, quando descobri que tenho mais jeito para ser fã de animações do que uma animadora propriamente dita. Porém, sem dúvidas essa é uma área muito interessante e curiosa a se explorar, por isso não descarto a possibilidade de - quem sabe um dia - adentrar neste ramo.

A primeira coisa que eu tenho a dizer é que existem muitos campos dentro da animação. Ou seja, tem espaço para vários talentos, como roteirista - que é sensacional -, ilustrador, animador, editor de vídeo e áudio e outras especialidades (muitas outras que não me vem em mente agora). Então, se o seu dom não é desenhar, não desista, há espaço para outros conhecimentos. Inclusive, tenho para mim que um requisito realmente essencial é a criatividade, esta que deve ser desenvolvida a todo momento.

Fiz uma pesquisa e deixarei aqui alguns links de instituições nacionais que oferecem cursos voltados para essa área:







Diversos cursos online:

Art&Cia Animation School - http://www.arteciacursos.com/cursos




Espero que as dicas sejam válidas! Até me empolguei ao ver a quantidade de cursos em nossas terras. Boa sorte e rumo a Pixar!


Texto: Marina Ribeiro Kodama

Nenhum comentário:

Postar um comentário