
Ah, o Natal... Essa época mágica, quando surgem vários filmes natalinos e animações curtas para celebrar o momento. E a Disney/Pixar, é claro, não podia ficar de fora. Depois de fazer um especial de Halloween, chegou a vez de levar nossos queridos brinquedos para vivenciar o espírito de Natal.
Sinopse: A história se passa alguns dias após o Natal, quando os brinquedos se encontram presos em um território estranho com um grupo de action figures novos e delirantes. Juntos, eles precisam encontrar o caminho de volta ao quarto do garoto, para a segurança.
Essa é, muito provavelmente, a pior sinopse que eu já vi. Mas era a única disponível no IMDB, então não tive muito escolha... Enfim, de volta ao filme. A trama começa com uma brincadeira entre Bonnie e os brinquedos, mostrando o dilema vivido por Trixxie, a dinossauro, que sempre é colocada nas brincadeiras como outros animais. A brincadeira é interrompida pela mãe de Bonnie levando a menina (e toda a tropa) para a casa de um coleguinha. Chegando lá, a garota e o amigo vão jogar vídeo game, e os brinquedos ficam livres para explorar o quarto e fazer amizades novas. O problema é que os brinquedos que o garoto ganhou no Natal - vários dinossauros guerreiros - ainda não sabem que eles são brinquedos, e começa a bagunça toda.

Pode parecer mais do mesmo, mas esse curta conseguiu ser bem bonitinho. Ele é praticamente inteiro sobre Trixxie achando seu lugar, entendendo que não importa que Bonnie coloque ela como uma rena nas brincadeiras, mas sim que a brincadeira em si é o principal. E isso, claro, ela acaba passando para os novos brinquedos dinossauros - incluindo seu novo amor, Reptillus Maximus. Ou seja, Trixxie é a personagem principal desta aventura, chegando inclusive a salvar Woody e Buzz em determinado momento.

Outra coisa bacana é a aparição do gato-anjo-enfeite de Natal, com suas palavras de sabedoria. Incrivelmente fofo e com tiradas ótimas, ele desaparece no final no melhor estilo "espírito de Natal". Vale a pena observar o bichano de perto.
Apesar de ser uma animação bem curtinha, com pouco mais de 20 minutos, Toy Story That Time Forgot é uma boa pedida para quem é fã da franquia é quer matar as saudades dos personagens. Mesmo cheio de boas morais para as crianças, é um filme que agrada a toda a família.