quinta-feira, 24 de julho de 2014

O que já sabemos sobre a fase Frozen de Once Upon a Time


Let the storm rage on”

Não sou muito de escrever posts com notícias, especulações e afins, mas não podia deixar essa passar. Afinal, o que se faz quando sua mais recente animação queridinha se une a uma de suas séries de TV favoritas? Vibra com cada novidade que sai, deseja gritar o tempo todo e corre pra confabular com os amigos! Embora eu seja obrigada a confessar que só vi Frozen na semana que acabou a 3ª temporada de Once Upon a Time. Mas isso não invalida a minha empolgação. Então resolvi juntar algumas informações dadas pelo E! Online, Entertainment Weekly e TV Guide.

Bem no início desse mês foram divulgados os interpretes da Princesa Anna e de Kristoff. Ela ganhará vida na pele da novata Elizabeth Lail. Que além de bem semelhante, parece ter a doçura que a personagem requer. Já nosso vendedor de gelo favorito ficará ao encargo de Scott Michael Foster. Não assisti Greek, série pela qual o ator é mais conhecido, mas assisti Zero Hour e posso dizer que sua atuação compensa a falta de semelhança com a versão animada do personagem. Seu bom humor e destrambelhamento estão garantidos. Ainda espero por fotos deles no set.


Poucos dias depois veio a revelação de quem encarnará a Rainha Elsa. Quem leu meu balanço da 3ª temporada deve lembrar da minha declaração de queria Anna Torv para o papel. Mas acabou que a escolhida se mostrou uma opção tão boa quanto: Georgina Haig! (Pra quem não sabe, Anna e Georgina interpretaram respectivamente mãe e filha em Fringe.) Pirei demais quando vi a notícia e não pude deixar de surtar com a Fran e a Luana do Universo Literário. Ficamos bastante chateadas ao ver muita gente criticando sem conhecer a ela e seu trabalho, dizendo que não era parecida e tudo mais sem nem dar uma chance. Mas como uma imagem (ou algumas) vale mais que mil palavras...


Que os recalcados congelem!

Outra revelação que me deixou bastante entusiasmada é de que Elizabeth Mitchell fará um papel misterioso. Once Upon a Time já é praticamente um spin off de Lost, então acho muito digno trazer a Dra. Juliet. [rs] A imaginação fica a mil tentando imaginar qual seria a personagem dela. Há declarações de que seria a vilã, a Rainha das Neves. Não estava levando muita fé nisso pois essa seria a própria Elsa. Mas depois de conversar com a Karolen Passos percebi que pode ser isso mesmo devido às adaptações que fazem com os contos. Ou então a mãe de Elsa e Anna, que todos acreditam estar morta. Só sei que vão guardar esse segredo o máximo possível e fazer aquele marketing. Imagino que ou será a grande revelação da Comic Con (que começa hoje) com direito a um mega vídeo promocional e Lizie entrando caracterizada no painel. (Oh o delírio.) Ou vão esperar para revelar na estreia mesmo. Nesse caso, imagino que nem cenas externas ela fará pra evitar que vazem fotos. Enquanto isso, imaginemos.

Fanart

Nessa semana foi divulgado que até mesmo Príncipe Hans fará parte da trama. Quem o interpretará ainda não foi nomeado, mas temos uma descrição do personagem. “Bem educado, com problema no ombro e que fará qualquer coisa para reivindicar o poder e respeito que acha que merece.” Bem o que vimos no filme né? A explicação pode estar na declaração dos produtores de que o enredo da temporada dará seguimento aos acontecimentos do filme.

Infelizmente Olaf deve ficar de fora dessa história. Adam e Edward já declararam que não pretendem agregá-lo ao enredo. Honestamente, não entendo por quê. Se a desculpa é o CG, já tivemos o Grilo Falante e o Coelho Branco (em Once Upon a Time in Wonderland) utilizando a técnica. Tudo bem que não seria tão bonitinho quanto o original, mas eu não ligo. Não consigo imaginar Frozen sem Olaf. Embora na verdade ambos tenham dito que o motivo seja que apesar da história dele ser linda, não cabe na trama da série. Mas vamos esperar. De repente os produtores estão blefando e nos surpreendem com um belo Olaf.


Essas notícias (menos a última) somadas ao excelente desempenho que teve a fase Oz e à incrível criatividade da produção na hora de entrelaçar os contos me faz crer que teremos uma temporada e tanto. Mal posso esperar para ver quais ligações esses personagens podem ter com nosso tão adorado elenco principal. (Seria Rumplestiltskin o responsável pela maldição de Elsa?) Que venha 28 de Setembro!

6 comentários:

  1. Confesso que ainda não vi Frozen por motivos de: não tem na Netflix. hahaha


    Mas acho que vai ser uma boa para a série, tanto por trazer uma nova audiência, quanto pela trama em si.


    Quanto ao elenco, só conheco a Mitchell (diva <3 ) e tô torcendo muito para ela ser uma vilã. A gente sempre viu ela em personagens boazinhas, mesmo em Lost, e acho que ela tem muito potencial para ser do time dos vilões! :D


    Já sobre o Rumple e a maldição... Agora ele é só amor. <3
    hahahaha




    http://hanna-no-sekai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann25 de julho de 2014 às 18:44

    Tem que ver Frozen, Hanna! Pelo que os produtores disseram a Lizie será a vilã, mas nada certo. Seria muito bom mesmo se fosse. :3 Agora o Rumple e só amor, mas os poderes da Elsa de congelar as coisas nasceram com ela mas podem ter vindo de uma maldição então... Ou no mínimo foi ele que aprisionou ela naquele jarro. [rs]


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Francielle Couto Santos28 de julho de 2014 às 16:00

    Gabi, que delícia de post!!!! Primeiramente, obrigada por me citar. Eu realmente compartilho contigo a frustração de ver muitos fãs metendo a bomba na Georgina sem ao menos dar uma chance a ela. Pelo menos quem acompanhou o trabalho dela em Fringe tá com o pé no chão, crente de que essa é uma excelente oportunidade para ela demonstrar ainda mais sua atuação e performasse. E, como se não bastasse a tamanha felicidade, sai a notícia de que a Lizie também fará uma participação (ainda misteriosa). É realmente maravilhosa a sensação de rever atores queridos em séries queridas. <3 Tô torcendo demais por essa nova temporada de OUAT (principalmente depois da excelente participação da Bex), pelas apostas em novas histórias e entrada de novos personagens, e pelo desenvolvimento da trama como o que já temos. Tô com fé de que muita coisa bacana e surpreendente vem por aí.

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. GabrielaCeruttiZimmermann28 de julho de 2014 às 17:28

    Simplesmente não podia deixar te citar, Fran. Ainda mais por OUAT ser uma das tantas coisas que temos em comum. ^^ Essa gente me deixa doida! Meu consolo é que não vai demorar pra se renderem à Georgina. Que a propósito, encarnou belamente a Elsa né? E mal posso esperar pra ver o papel da Lizie. *-* Que venha logo!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. E quem vai fazer o Olaf? Poxa vida... Que tristeza não colocarem ele, será que é só pra fazer um suspense?

    ResponderExcluir
  6. GabrielaCeruttiZimmermann2 de agosto de 2014 às 10:19

    Dessa produção, espero qualquer coisa, Marina.


    Abraço!

    ResponderExcluir