Uma das séries mais aguardadas pelos fãs da Marvel chegou e não decepcionou!
É verdade que os últimos tempos, no últimos anos, tanto as emissoras de televisão quanto os estúdios de cinema começaram a investir em novos projetos voltados para contar as histórias famosas dos insubstituíveis HQ's. A exemplo, tivemos o sucesso Smallville e, atualmente, acompanhamos diversas produções nessa linha, como Arrow, The Flash, Agents os SHIELD e Gotham (mesmo que conte um lado diferente da história do Batman). No cinema, não adianta nem falar pois são muitas e muitas produções: Homem de Ferro 1, 2 e 3, Os Vingadores 1 e 2, Capitão América 1 e 2, Thor 1 e 2 e os mais recentes Guardiões da Galáxia e Homem Formiga. Sem contar de outros HQ's.
Entretanto, não são todos que conseguem prender o público na história. Eu mesmo nunca tive a oportunidade de ler alguma HQ, não tive esse privilégio ainda, mas sou fã de todos os filmes e séries que contam a história de super heróis. Então, se já é difícil prender a atenção de um telespectador que não é familiarizado com a história original, imagine para aqueles que são fãs de carteirinha? Mas enfim, esse não é bem o ponto do texto, mas vamos lá!
Depois da parceria da Marvel com a ABC para produzir Agents os SHIELD (e que deu muito certo, por sinal). Muitos discordam nesse ponto, mas a verdade é que MAoS é uma série muito boa, ambientada no mundo atual e que conta a história dos agentes e da organização SHIELD. Sem contar as múltiplas ligações com os filmes da Marvel e tomamos como exemplo o último Capitão América e a participação de atrizes dos filmes na série.
Continuando essa parceria, estreou no último dia 06 a nova aposta: Agent Carter. A nova série é ambientada no período pós segunda guerra mundial, em que as forças da HIDRA foram derrotadas ("derrotadas"). Enfim, a série já começa mostrando cenas do primeiro filme do Capitão América e a relação entre Peggy e Steve. E posso dizer que foi muito bom isso para lembrar e dar aquele ar nostálgico.
Peggy Carter é uma agente da SSR - Strategic Scientific Reserve - futura SHIELD. O bom e interessante de observar é que a agente Carter sofre as repressões da época pré-feminismo, por assim dizer. Todos os agentes homens agem no sentido que Peggy é a agente responsável por atender telefonemas e servir cafezinhos, uma espécie de secretária.
Na história do primeiro episódio, nos é apresentado que a SSR está atrás de Howard Stark, pai do Homem de ferro (rs). Segundo o que se acredita, Stark pai está sendo caçado por vender armas para os inimigos. Sua tecnologia foi roubada e Howard pede ajuda a Peggy. A trama gira em torno disso.

Como disse, a série não decepcionou. Nos prendeu do início ao fim na trama. A personagem é inteligente, treinada e sabe se sair bem de situações complicadas, sem contar a parte pessoal, em que ela se preocupa com os outros. A série é divertidíssima e como é ambientada no passado, lá na década de 1940, tiveram a preocupação muito bem pensada em todos os quesitos para passar veracidade.
Fiquei muito intrigado com o Leviatã. Já sei que é uma organização criminosa famosa nos quadrinhos, mas quero ver o que virá por ai. Entretanto, fiquei mais intrigado ainda com a conversa entre Jarvis e Howard no final do primeiro episódio. Tenho suspeitas, mas vamos aguardar!
Então é isso. Uma ótima série pra acompanhar. Vale muito a pena!
Se você já viu, ou conhece os quadrinhos, conta ai! =)
PS: Quem viu a maquininha de escrever e lembrou de Fringe??? o/
Ficha Técnica
Marvel's Agent Carter (Universo Marvel Comics)
Elenco: Hayley Atwell, James D'Arcy, Chad Michael Murray, Enver Gjokaj e Shea Whigham
Estréia: 06 de janeiro de 2015
Exibição: Terças-feiras, pela ABC.
Trailer:
Trailer: