Há uns dias o Filipe Laia do Books Ever nos indicou para responder essa TAG criada por ele que consiste em falar sobre coisas que mais marcaram/marcam nossas vidas. Como somos quatro a responder não vou enrolar muito. Primeiro as regras:
REGRAS:
- Responder todos os itens.
- Ilustrar ou não fica a critério do blogueiro.
- Indicar 3 pessoas para responder.
- Colocar este parágrafo de regras em seu post.
~ Criado por Filipe Laia do blog Books Ever.
1- O livro da minha vida
Fernanda: De verdade? São vários os livros de minha vida e, portanto, é difícil escolher um só. Na infância, livro A Marca de uma Lágrima, do autor Pedro Bandeira, foi o que me proporcionou descobrir a leitura como um prazer. Já a saga Harry Potter marcou tanto boa parte de minha adolescência que sequer sei explicar sua importância. Já agora, no início da fase adulta, não encontro nenhum outro livro que fale tanto por mim quanto A Sombra do Vento de Zafón.
Gabriela: Acho que não poderia citar outro se não Marley & Eu. Poucas pessoas entendem a relação humano-cão como John Grogan, e lembro que enquanto lia - mesmo já fazendo bastante tempo - pensava várias vezes "esse cara me entende".
Hanna: Vixe... Acho que foi O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway, e Ratos e Homens, de John Steinbeck. Ambos são livros com histórias bem fortes, daquelas que você dificilmente vá esquecer. Fora esses, qualquer coisa que Neil Gaiman escrever.
Ítalo: Ahhh... é difícil resumir tantos livros em um só. Escolher aquele que marcou a vida e que pode ser tomado como referência. Mas, acredito que o posso lembrar e dizer "esse livro marcou minha vida" foi O Futuro da Humanidade do Augusto Cury. Muitos pensam e lembram que Cury é um escritor de livros de auto ajuda, o que não é, necessariamente, uma mentira, mas poucos conhecem o trabalho do escritor com romances e apesar de ter um olhar bem voltado para a psicologia e "sentido da vida", digamos assim, O Futuro da Humanidade marcou muito minha vida e tem um lugar especial.
2- A trilogia da minha vida
Fernanda: A trilogia Cemitério dos Livros Esquecidos, de Carlos Ruiz Záfon. Impecável e cinza, como sempre.
Gabriela: Não acompanhei muitas trilogias na vida, mas a que mais me marcou foi a minha recente experiência com O Senhor do Anéis. J. R. R. Tolkien criou um universo fantástico e uma trama igualmente envolvente.
Hanna: Como sou pouco nerd, acho que a Trilogia da Fundação, de Isaac Asimov. Apesar de ainda não ter terminado de lê-la, ela já está no topo da minha lista.
Ítalo: Sem dúvida nenhuma minha primeira trilogia, Jogos Vorazes. *-*
3- A série de livros da minha vida
Fernanda: Não tem como não ser Harry Potter, não é?
Gabriela: Também não tive a oportunidade de completar muitas ainda, mas Harry Potter ganha de lavada. J. K. Rowling é diva e ponto. Nem preciso dizer mais nada.
Hanna: Vou fugir do padrão "Harry Potter" e dizer que a série da minha vida é A Torre Negra, de Stephen King... Só que é mais uma saga que ainda estou lendo. hahaha
Ítalo: Saindo também do modo "Harry Potter" de ser, não tive ainda a oportunidade de ler muitas séries de livro, então falarei a única que está em andamento na leitura, Percy Jackson e os Olimpianos.
4- O filme da minha vida
Fernanda: Pensei, pensei e pensei, mas sempre acabei voltando a um nome: Bernardo e Bianca. Talvez seja o filme da Disney que retrate melhor questões extremamente delicadas, como o abandono e a solidão. Some a isso a trilha sonora lindíssima e pronto!
Gabriela: Esse foi difícil, e o escolhido é na verdade uma animação. 101 Dálmatas marcou minha vida de um jeito sem igual, e até hoje se estiver passando paro o que for para ver. E apesar de também existir o filme com cães e pessoas de carne e osso, o desenho foi meu divisor de águas.
Hanna: Nossa... Tem vários. O Outro Lado da Nobreza, entre os dramas; Abracadabra (Hocus Pocus) entre os infantis; O Colecionador de Ossos, entre os policiais/suspense; Sharknado entre os trash; e Halloween entre os filmes de terror. Pode ser assim? rs
Ítalo: Muitos filmes pra lembrar de somente um, mas cito aquele que me deixou mais balançado que foi Intocáveis.
5- O seriado da minha vida
Fernanda: FRIENDS!
Gabriela: Nossa, que difícil! Esse me queimou uns neurônios pra decidir. Até parece... Claro que a resposta não podia ser outra a não ser Lost né? Não há nada que eu possa usar para comparar o que essa incrível série me fez e ainda me faz sentir. Foi amor a primeira vista, minha constante.
Hanna: Sem dúvida, Firefly! Tive até um blog no qual o título era uma homenagem a ela. =)
Ítalo: Vishh... falar um no meio de tantos? Mas vamos lá: FRIENDS, Leverage, NCIS Los Angeles e Hawaii Five-0. Leverage e NCIS Los Angeles tenho um carinho especial por ambas séries, pois foram as que me levaram para esse mundo do vício de seriados. =)
E como temos que indicar três blog os felizardos são o Universo Literário da Fran, o Mil Vidas para Ler do Jeferson e o Além da Contracapa da Mari e do Alê.
Namastê!