domingo, 28 de setembro de 2014

Madam Secretary - Primeiras Impressões


A nova aposta da CBS para as noites do domingo será que sobrevive?

Minha resposta é não. A série, pareceu pra mim, um pouco do "mais do mesmo". Apesar da audiência ter sido consideravelmente relevante (2.0 demo e mais de 14 milhões de espectadores), acho muito difícil ela manter o padrão ou até acrescentar mais números nessa questão.

A trama gira em torno da Secretária dos Estados Unidos da América, como o próprio nome sugere. O piloto incia basicamente quando o Secretário acaba sofrendo um acidente e morre no mesmo. Então, a ex-agente da CIA, Elizabeth McCord (Téa Leoni) que se aposentou da agência e resolveu morar na "fazenda" criando cavalos e dando aula de História numa faculdade da Virgínia, recebe a visita do presidente, após o falecimento do Secretário, para oferecer o cargo vago para sua velha amiga e ele não aceita não como resposta.

A história do piloto segue, dando um salto de dois meses quando a McCord já está em Washington D.C., trabalhando como Secretária e dando seus "pulos" para resolver problemas. A trama da série seria até boa, muito boa por sinal! Se não fosse a pacacidade dos acontecimentos e falta de uma espécie de brilho que te levaria até assistir novos episódios. Teria tudo pra ser mais um sucesso clichê, tem brigas, politicagem, conspirações e muitas coisas que traiam para a série elementos interessantes. Mas, receio que não souberam aproveitar direito tudo isso.

Atualmente, com tantas produções de boa qualidade, inclusive de outros canais concorrentes, ficará difícil prever o futuro de Madam Secretary. Não sei se a proposta vai "vingar" na TV americana, pode ser que sim e pode ser que não. Tudo dependerá de como a série irá se desenvolver ao longo das semanas e dos episódios.

Não sei ao certo ainda como ficará minha relação com a série. Tinha adorado a proposta mas me desanimei muito com a série tanto que removi da minha grade lá no Banco de Séries. Atualmente, não tenho nenhuma intenção em retomar com ela. Mas, quem sabe do futuro? Vai que ela melhora e me convence a voltar (como aconteceu com Once Upon a Time).

O novo episódio da série (1x02) já foi exibido. Madam Sacretary vai ao ar todos os domingos, às 20h no horário central dos EUA. Ela é exibida depois de 60 Minutes e antes de The Good Wife (vai ver por isso a boa audiência).

Fiquem com o vídeo promocional da nova série. Assistam e depois de digam o que acharam =)


Abraços e até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá Ítalo,

    Realmente a proposta é interessante. E até estava balançado para assistir essa série. Gosto bastante de tramas envolvendo política, intrigas, conspirações e traições e fico muito triste por saber que não souberam aproveitar isso aqui. Então por hora fico na mesma posição que você. Esperando para ver no que vai dar.[

    Abraços!

    ResponderExcluir