sábado, 27 de setembro de 2014

[Mês Lost] Sendo inspiração musical


Aumente o som.

ALERTA DE SPOILER! O texto abaixo contém revelações sobre o enredo.

Lost foi uma série que usou e abusou de referências para dar vida a algo novo. Até que chegou a hora (como acontece com tudo que se torna notável) em que a própria começou a servir de referência. Não é raro vermos menções ao nome de Lost ou o uso de seus argumentos e ferramentas em outras séries, filmes, livros e até na música. E é pra falar de algumas músicas que tiveram Lost como inspiração que vim hoje.



No episódio 2x12 (Fire + Water), Charlie canta com Liam o início de uma nova canção que compôs na intenção de reerguer a Drive Shaft. Na cena, Saved dura apenas alguns segundos, mas isso não foi problema para a banda The Bangkok Five. Que completou a letra e fez uma belíssima música. Você pode ouvi-la na íntegra aqui.



Talvez uma das poucas unanimidades entre os fãs é de que o 4x05 (The Constant) é o mais emocionante e um dos melhores episódios de toda a série. Tanto é que as idas e vindas de Desmond pelo tempo em que só quem poderia salvá-lo era Penny, sua verdadeira e única constante, serviu de inspiração para a banda Anthrax. A música pode não ser tão emocionante, mas a letra capturou a essência do episódio. Clique aqui para ouvir The Constant.



O grupo de RAP/Hip Hop M.I.C. foi um pouco mais além. No álbum intitulado The Variable todas as 11 faixas são inspiradas na 5ª temporada de Lost. As músicas são dedicadas a personagens, momentos e tudo o mais. Você pode conferir aqui.



Apesar de não ter escrito nenhuma música sobre Lost, a banda Weezer meio que dependeu da série na hora de batizar seu 8º álbum de Hurley. Sobre a escolha, as palavras do vocalista Rivers Cuomo: "Estávamos nos esforçando para chegar ao título, tentando encontrar algum tipo de frase que pudesse resumir toda a estética do disco. Eu amei essa foto do Jorge Garcia. Não queríamos um disco autointitulado e sabíamos que as pessoas iriam se referir a ele como 'o álbum do Hurley', então deixamos Hurley." Tudo porque Hurley é um personagem único. Clique aqui para ouvir as músicas do álbum.



E por último algo bem diferente. A banda Tim and the Space Cadets faz músicas para crianças, sobre as boas memórias da infância. E o clipe de 2nd Grade Show (acima) sobre peças da escola traz uma turma encenando Lost! Além de ser uma fofura ver versões mirins de nossos sobreviventes, certamente será um bom incentivo para as próximas gerações.



Vocês podem ver que foram gêneros tão distintos quanto as próprias referências. No fundo isso é um reflexo da própria diversidade da série, que foi a responsável por fazer a série alcançar um público tão grande e distinto. Espero que tenham gostado do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário