sábado, 20 de setembro de 2014

[Mês Lost] Quotes


Para relembrar.

Obras memoráveis costumam ser marcadas por citações igualmente icônicas, e com Lost é claro não podia diferente. Foram incontáveis frases e diálogos que ficaram gravados na memória dos fãs como se escritos em pedra, seja por sua profundidade ou grande quantidade de sarcasmo. É muito comum encontrar fãs que adotaram algumas frases como lemas ou preceitos pessoais. E chegam a reproduzir diálogos na integra ou com alguma variação conforme a ocasião, como meu pai e eu costumamos fazer com um certo diálogo entre Jack e Ben.

Pensando nisso e em como é bom relembrar as frases de Lost resolvi fazer uma seleção, das reflexivas às sarcásticas. Não segui nenhum tipo de ordem para organização e tentei evitar aquelas que pudessem trazer algum tipo de spoiler pra quem ainda não viu. Espero que gostem.


Se não pudermos viver juntos, iremos morrer sozinhos. (Jack)

Não me diga o que eu não posso fazer. (Locke)

O que separa a fé da negação é uma linha tenue, o lado de cá é melhor. (Rose)

Te vejo em outra vida, irmão. (Desmond)

Jack: Como você consegue ler?
Ben: Minha mãe me ensinou. (…) Eu estou lendo, Jack, para não fazer o que você está fazendo.
Jack: O que eu estou fazendo?
Ben: Esperando pelo que vai acontecer.
Jack: E o que vai acontecer?
Ben: Não sei, só você ficou depois da aula com a Sra. Hawking.

Vocês tem apenas três escolhas: Correr, se esconder ou morrer. (Danielle Rousseau)

Não pedi pela vida que me foi dada, mas me foi dada. E com a vida que me deram eu fiz o meu melhor. (Mr. Eko)

Por favor, não desista, Des. Porque tudo que precisamos para sobreviver é uma pessoa que nos ame de verdade. E você a tem. Eu esperarei por você. Sempre. Eu te amo. (Penny)

Porque o destino é uma vadia inconstante. (Ben)

MIB: Eles vem. Eles lutam. Corrompem. Destroem. E sempre acaba do mesmo jeito.
Jacob: Só acaba uma vez. Qualquer coisa antes disso é apenas progresso.

Há diferença entre não fazer nada e esperar. (Locke)

Eu entendo que você viva em um mundo onde a moralidade e o mal parecem bem separados, mas esse não é o mundo real. (Mr. Eko)

Eu não disse que iria só. Estou indo com você. (Sun)

Kate: O que quer, Sawyer?
Sawyer: Sardenta, tenho tantas respostas pra essa pergunta... nem saberia por onde começar.

Todo mundo tem direito a uma nova vida nesta ilha. Gostaria de começar a minha agora. (Shannon)

A esperança é uma coisa perigosa de se perder. (Sayid)

Voltei por esta acabado e fui burro de pensar que esse lugar me consertaria. (Jack)

Acho que alguns de nós são destinados a ficar sozinhos. (Sawyer)

Locke: Desculpe, não ouvi a parte em que você disse como nos livramos dos caras armados.
Ben: Quantas vezes tenho que dizer, John? Eu sempre tenho um plano.

Vou pedir para você fazer um sacrifício. Eu espero que, para o bem de todos, você me ajude. (Charles Widmore)

Nós fazemos nossa própria sorte. (Hurley)

O Universo sempre arranja um meio de corrigir as coisas. (Eloise Hawking)

Há três dias todos nós morremos. Todos nós deveríamos poder começar de novo. (Jack)

Sawyer: Se encostar em um fio de cabelo cacheado dele, mato você.
Locke: Justo.

Eu estava envergonhado. Então sim, eu menti. É isso o que eu faço. (Ben)

O que está feito, está feito. (Faraday)

Mortos são mais confiáveis do que vivos. (Hurley)

Não confunda coincidência com destino. (Mr. Eko)

Sayid: O que você sabe sobre amigos?
Ben: Sei que não adianta ter amigos em quem não se pode confiar.


Você sabe, memórias. Elas são tudo o que tenho. (Charlie)

Pessoas malucas não acham que estão enlouquecendo. Elas acham que estão ficando cada vez mais sãs. (Locke)

Eles estão jogando um jogo do qual nós somos as peças! (Desmond)

Faraday: Você não pode mudar nada. Não pode. Mesmo que tentasse, não funcionaria.
Sawyer: Por que não?
Faraday: O tempo é como uma rua. Podemos andar para frente, assim como para trás. Mas não podemos, nunca, criar uma nova rua. Se tentarmos fazer algo diferente, iremos falhar todas as vezes.

As pessoas não gostam de mim. Tentei fazer com que gostassem durante quase toda a minha vida. Acho que desisti há tempos atrás. (Ana-Lucia)

Eu descobri, John, que amigos podem ser mais perigosos que inimigos. (Ben)

Nada é irreversível. (Kate)

Acabei de perceber que quero viver. (Richard)

Meu pai costumava a me dizer que eu não tinha o que era necessário, carreguei essa cruz a minha vida inteira. E jamais quero que você se sinta desse jeito, Eu sempre vou te amar, não importa o que faça, aos meus olhos, você nunca fracassará. Eu só quero ser parte da sua vida. (Jack)

Boone: O que faz na vida real, Sr. Locke?
Locke: Por que não adivinha?
Boone: Ou é um taxidermista ou um atirador da máfia.
Locke: Eu era um... supervisor regional de cobranças numa fábrica de caixas.

Significa, Kate, que sempre tem alguém por quem vale a pena voltar. (Sawyer)

Isso é karma, Jin. Você faz coisas ruins e coisas ruins acontecem. (Bernard)

Sempre há uma escolha, irmão. (Desmond)

O que importa é o que sentimos. (Charlie)

Rose: Doutor, meu marido não está morto.
Jack: Rose, ele estava na parte de trás do avião. Ele se quebrou ao meio durante o voo. Todos que estavam lá atrás se foram.
Rose: Eles provavelmente estão pensando a mesma coisa sobre nós.


E se tudo isso não fosse pra ser a nossa vida? E se... Tivéssemos outra vida, e por algum motivo, nós mudamos as coisas? (Faraday)

Eu olhei no fundo dos olhos da ilha, e o que eu vi... era maravilhoso. (Locke)

Não acredito em muitas coisas, mas acredito na fita adesiva. (Miles)

Mas não pode deixar os outros te dizerem quem você é, cara. Você tem que decidir isso por si só. (Hurley)

Sayid: O javali levou sua lona?
Sawyer: Estava escuro, mas sim, tenho certeza de que era um javali.
Sayid: Achei que tinham desaparecido.
Sawyer: Bem, gênio, parece que a informação estava errada.
Sayid: O que estava fazendo em sua barraca?
Sawyer: Me encarando. Aí veio me atacar, eu dei-lhe uma pancada e saiu correndo pra selva.
Sayid: Com sua lona. Talvez quisesse acampar.
Sawyer: Está se divertindo?
Sayid: Sim.

Só porque nos amamos não significa que devemos ficar juntos. (Juliet)

Todos querem que eu seja o líder, até eu tomar uma decisão de que eles não gostem. (Jack)

Nós. Somos as variáveis. Procuramos motivos, fazemos escolhas, temos livre-arbítrio. Podemos mudar nosso destino. (Faraday)

Jack: Qual é a história dele?
Lapidus: Do Daniel? Não saberia dizer. Metade das coisas que ele diz estão além da minha compreensão. A outra metade, muito mais além.

Alguém que amo, que deveria ligar pra mim... me traiu, e quero saber por quê. (Kate)

Eu não falo em destino. O que entendo é que um homem faz o que faz... porque quer algo para ele. (Sawyer)

Durante toda a minha vida tive pessoas me dizendo o que fazer. (Sun)



O post ficou maior do que eu pretendia, mas se tratando das frases de Lost é difícil saber quando parar. E ainda faltaram muitas. Então se a sua frase favorita ou dialogo marcante ficou de fora, não deixe de compartilhar conosco nos comentários. Namastê!

3 comentários:

  1. Ei Gabi,


    Se preocupa com o tamanho do post não. Ficou bem legal e serviu ainda mais para aumentar minha curiosidade em ver essa série. Gostei especialmente do Jack e do Ben sobre livros e o do Sayid e do Ben sobre amigos verdadeiros.


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann24 de setembro de 2014 às 18:22

    Somos duas, Fran. Montar esse post deu uma nostalgia inexplicável. Fico feliz que tenha gostado das escolhas. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. GabrielaCeruttiZimmermann24 de setembro de 2014 às 18:25

    Fico feliz que tenha gostado e te incentivado ainda mais, Jeferson. Lost tem infinitos quotes maravilhosos.


    Abraço!

    ResponderExcluir