sexta-feira, 31 de outubro de 2014

NCIS: New Orleans - Primeiras Impressões


Nesta Fall Season, mais uma série derivada de NCIS teve sua estreia, desta vez com a trama localizada em New Orleans. E, como já era de se esperar, conseguiram apresentar algo bem interessante, como já é de costume na - agora - franquia.

Antes de mais nada, vou logo avisando que estou incrivelmente atrasada em NCIS. Sem brincadeira, devo estar umas 5 ou 6 TEMPORADAS atrás da transmissão. Por isso, não vi o episódio em que essa equipe de New Orleans foi apresentada. Meu primeiro contato com eles foi agora, com a season premiere. 

A equipe lembra bastante àquela que começou em NCIS: um agente senior, mais maduro e com background militar, um agente brincalhão  com pinta de mulherengo e a agente nova no pedaço. Para quem viu a primeira temporada da série original, é fácil criar essa relação com o trio Gibbs - Tony - Kate, e esse foi um dos meus medos no começo: de que a nova empreitada ficasse na sombra da original. Mas, com o decorrer dos episódios (já foram 5 até a postagem deste texto), podemos ver que - apesar das semelhanças - elenco e personagens tem carisma o suficiente para andar nas próprias pernas. E isso, hoje em dia - em meio a tantas séries que trazem mais do mesmo -, acaba sendo um  diferencial. 

Por sinal, essa questão do diferencial pode parecer meio ambígua, já que esta é a segunda série derivada de NCIS e as três trazem a mesma temática. Mas é interessante ver como as relações entre os personagens e a trama de fundo de cada um deles consegue trazer um olhar diferente a essa temática de investigação criminal que, por vezes, parece tão batida e cansativa.


A parte de investigação em si continua, por enquanto, igual às outras. A grande novidade é que, pelo menos até agora, todo episódio teve um participação especial de algum personagem de NCIS. Até o Agente Fornell já entrou na brincadeira. E isso acaba sendo bem vantajoso, porque sempre é bom ver uma carinha conhecida nesse ambiente todo novo, além de aumentar a veracidade (por assim dizer) da trama, unindo todas as séries em um mesmo universo.

Além do trio de investigação, a série ainda conta com uma médica legista e um... Analista de evidências? Não sei como chama a profissão, mas é aquela pessoa encarregada de analisar todas as provas encontradas. Igual a Abby, na original.


Enfim, NCIS: New Orleans acabou sendo tudo o que eu esperava. É divertida, ao mesmo tempo em que tem o lado mais sério de investigação. Apesar de carregar os mesmos moldes da série original, consegue trazer pequenas inovações no background dos personagens que acaba tornando ela em uma série original. Para os fãs da franquia e de séries de investigação, é uma boa pedida. Eu, pelo menos, continuarei com ela.

Ficha Técnica

NCIS: New Orleans

Elenco: Scott Bakula, Lucas Black, Zoe McLellan, CCH Pounder, Rob Kerkovich.

Exibição: Terças-feiras, pela CBS (EUA)

Status: Em exibição (Season 01)


Trailer



2 comentários:

  1. Ainda não consegui assisti nenhum episódio de NCIS, o engraçado que a série trata da minha temática favorita e é bem falada pela internet.
    O que me desanima é o tanto de temporadas que tem, mas um dia eu assisto tudo!


    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Gabriela,


    Meu caso com NCIS é parecido com Arquivo X. Já assisti vários episódios aleatórios e acho genial. Nem presto muita atenção em que cidade tá se passando, hehehe. Mas eu quero sim começar a ver certinho, temporada por temporada. A começar pela série original. O que falta é tempo. Ótimo texto!!!


    Abraços!!!

    ResponderExcluir