terça-feira, 9 de setembro de 2014

[Mês Lost] As fotos


Um álbum de lembranças.

Um costume que muita gente tem (pra não dizer todo mundo) é ficar atento às fotos relacionadas a algo que gosta e por vezes arquivá-las em seu computador. Os fãs de Lost foram peritos nessa tarefa, principalmente no que diz respeito às fotos de bastidores e promocionais. Pois cada misero detalhe, da posição dos atores até cenografia e determinados objetos, podia ser crucial. Sem falar que as fotos dos bastidores costumavam ser muito divertidas, expondo a boa relação entre o elenco. As promos sempre foram lindas, até hoje minhas favoritas. E ainda os ensaios fotográficos (photoshoots) e premiações, que além de um deleite eram sinônimos de orgulho.

Como muito antes de ter um Blog tive um Fotolog, minha relação com esses fotos foi bastante intensa. Na verdade poderia dizer que minha vida de Lostmaníaca e flogueira se misturam, pois adivinhem só? Meu Fotolog era sobre Lost! Que surpresa, não? Era uma delícia passar horas e mais horas procurando, salvando e editando fotos, escrevendo descrições e etc. Até que no início de 2010 um acidente com meu pendrive fez eu perder todas as fotos, e até hoje não recuperei tudo. Só não chorei porque as fotos de família que estavam lá também estavam no computador e por vergonha na cara, porque vontade não faltou. Ainda mantive o Fotolog com afinco por um bom tempo, até que mudaram o layout e destruíram nossa alegria. Enfim, também foi ótimo pra conhecer pessoas especias, fãs de Lost ou não. Como a Fran do Universo Literário, Juliana Cavalcanti, Fernanda Maiochi que é uma desenhista de primeira (vejam os desenhos dela) e Carol Azevedo que hoje também está comigo e a Fê na ISF Brazil. E é por isso e muito mais que o iam_lost_2 assim como as fotos de Lost sempre serão lembradas com carinho.

Pensando nisso tudo e na felicidade geral da na nação, decidi que precisava fazer uma postagem apenas com fotos. São 108 imagens entre bastidores, promos, stills, screencaps, photoshoots, eventos, premiações e até wallpapers. Não editei nenhuma delas, minhas edições são assunto pra outro dia. São de fontes diversas e algumas tem até a tag do fansite de que vieram, mas não me perguntem de onde vieram as demais. A maioria dessas fotos foram postadas no Fotolog, com exceção das mais recentes como as do encontro de 10 anos no PaleyFest 2014. Enfim, apreciem e divertam-se!


Foi muito difícil mas também muito agradável fazer essa seleção. Afinal, escolher 108 fotos entre as... Sei lá, mais de mil fotos que tenho é uma tarefa árdua. Mas também foi muito bom poder olhar com carinho e atenção pra cada uma delas. (E me deem parabéns por não ter colocado nenhuma foto do Ian Somerhalder sozinho! Kkkkk) Espero que tenham gostado do post. Se tiver uma dica para outra postagem, fique a vontade. Obrigada, boa sorte e namastê!

6 comentários:

  1. Gabi já disse isso mas vou ter que repetir kkkk Ainda verei LOST por sua causa hahaha só para podermos debater sobre depois kkk
    Não dei conta de ver todas as fotos, mas as que vi gostei bastante.
    Ótimo post!


    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann10 de setembro de 2014 às 18:04

    Agora eu gostei de ver, Filipe! kkkkk Mas sério, veja Lost que você não vai se arrepender. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Francielle Couto Santos20 de setembro de 2014 às 10:54

    Gabi, que nostalgia! Saudades de fotolog, de ficar horas na internet a procura de fotos legais para ilustrar nosso post do dia; de buscar motivos para se sentir ainda mais orgulhosa das nossas séries e ídolos. LOST marcou a minha vida, e ainda trouxe lindos presentes, como você, a Fê, a Carol... realmente, é maravilhoso relembrar.

    Abraços.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. GabrielaCeruttiZimmermann20 de setembro de 2014 às 17:55

    Dá uma saudade enorme do Fotolog mesmo, Fran. Saudades de ficar confabulando sobre as novidades. Mas as amizades feitas lá são mesmo inesquecíveis. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ei Gabis,

    Também tenho esse costume de baixar fotos das séries, filmes que acompanho e até mesmo ilustrações de livros que estou lendo. Acho que é uma forma de ir além e ter mais um pedacinho dessas coisas que tanto amamos. Vi as fotos de Lost e voltarei de novo para apreciar quando ter finalmente maratonado a série, hehehe. Parabéns pelo post e pela força auto controle de postar apenas 108.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. GabrielaCeruttiZimmermann27 de setembro de 2014 às 11:28

    É ótimo colecionar imagens, né Jeferson? Pena que tenho cada vez menos tempo pra isso. :/ Mas fico feliz que tenha gostado das fotos e volte pra rever sim. [rs] A quantidade foi simbólica, você vai descobrir quando assistir Lost. ;) Mas foi difícil não colocar todas. kkkkk


    Abraço!

    ResponderExcluir