terça-feira, 30 de setembro de 2014

Fim do Mês Lost


Tudo que é bom sempre tem um final.

E chegou a hora de encerrar o Mês Lost, coisa que faço com dor no coração e ao mesmo tempo com sentimento de satisfação. Celebrar o mês em que essa série tão querida completou dez anos de sua estreia relembrando momentos e fatos foi algo muito gratificante. Foram oito posts especiais, cada texto escrito provocava risos e lágrimas de saudade. Foi bom poder dividir essas lembranças com vocês. E para fechar o mês, nada melhor que uma retrospectiva.

Lost sempre falou muito sobre livros, então nada mais justo que começar com os que saíram dela. Em Os livros da série fiz breves comentários sobre os três livros que contavam com a proposta de expandir seu enredo. Já em Temas recorrentes explanei de forma bem básica diversos assuntos que foram fundamentais para a trama. É verdade que ficou um texto bem cru e até meio superficial, mas como a intenção era de também dar uma base pra quem ainda pretende assistir tive medo de que aprofundando mais acabasse dando spoilers.

Como durante anos tive um Fotolog dedicado a Lost, achei digno fazer um post com fotos. E vamos combinar que As fotos relacionadas a série são realmente maravilhosas. Depois disso veio a resenha de Bad Twin, livro pertencente a mitologia da série cujo manuscrito Hurley e Sawyer leram na ilha e acabou vindo para o mundo real. Também com a intenção de expandir seu universo.

Então tivemos um belo texto do nosso querido parceiro Fábio Lins, LOST: Uma Trajetória Inesquecível. Que foi mais que um belo lembrete da maravilhosa jornada pela qual a série nos levou. Pouco depois fiz uma grande e ainda assim breve coletânea de frases em Quotes. Pois verdade seja dita, quando se trata das frases de Lost a vontade é de copiar os roteiros na íntegra.

Aí chegou o “dia da festa”. Em Os 10 anos da série compartilhei mais um pouco do que vivi e acredito que muitos viveram com Lost também. Tudo que está em meu coração e minha mente. Por último trouxe um pouquinho da série Sendo inspiração musical. Um pequeno acervo, porém significativo, de fatos que mostram como Lost se fez presente até mesmo na música.

Celebrar o mês com esses textos especiais foi uma ótima experiência, e espero que também tenham gostado. Mas não fiquem tristes pelo Mês Lost ter chegado ao fim, pois como grande responsável pela existência desse humilde blog Lost sempre estará presente por aqui de diversas formas. Até porque acabei não conseguindo escrever sobre tudo o que queria, mas oportunidades não faltarão. E espero que continuem nos acompanhando.


Obrigada, boa sorte e namastê.

7 comentários:

  1. GabrielaCeruttiZimmermann30 de setembro de 2014 às 17:50

    O final de Lost foi incrível mesmo, Carol. Maravilhosamente emocionante. Fico feliz que tenha gostado da homenagem e espero que tenha gostado dos outros textos. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ei Gabi,

    Ah, já acabou? Poxa, tava bem legal esse mês de Lost. Ok, ainda não assisti! Sim, mas não estou te enrolando. Na verdade estou até com medo sabe? Aquele sentimento de esperar muito por uma coisa e quando finalmente consegue ela não corresponder as expectativas? Pois é. Mas vou superar isso e desse final de semana não passa. Gabis, a homenagem ficou ótima. Espero mesmo ver muitos outros textos sobre a série por aqui e mais já está perdido nela quando eles chegaram.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Passou tão rapido em Gabi...

    Mas eu acho que o que mais adiantou foi me deixar louco de vontade para assistir Lost. Então valeu muito a pena!

    Namastê!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. GabrielaCeruttiZimmermann1 de outubro de 2014 às 18:54

    Pois é Jeferson, acabou o mês. Fico feliz que tenha gostado da homenagem. Deu trabalho fazer esses posts extras, mas também foi muito bom. E claro que sempre terá textos de Lost por aqui. :)
    Entendo esse medo, mas tietagem a parte posso te garantir que com Lost ele não se justifica. Então veja logo! [rs]


    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. GabrielaCeruttiZimmermann1 de outubro de 2014 às 18:58

    Passou voando mesmo, Filipe. Mas foi muito bom, e é bom saber que te deixou com mais vontade de assistir Lost. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. GabrielaCeruttiZimmermann1 de outubro de 2014 às 19:07

    Obrigada, Fran! Essas postagens extras deram trabalho mas foram uma delícia de preparar, e LOST merece. Queria ter feito mais, mas oportunidades não faltarão. Você é uma das pessoas que mais entende os sentimentos provocados por essa série maravilhosa, então seus comentários são ainda mais gratificantes. Obrigada. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Gabi, minha amiga, que baita especial. Minha vida corrida não me deu tempo de acompanhar o especial no momento que estava saindo, mas tirei o dia de hoje pra isso. Li todas as postagens, amei cada uma delas. Você realmente tem o dom para falar de LOST, excelente, emocionante. Feliz por ter te conhecido através de LOST, fiz muitos amigos naquela época e você é a principal. Siga em frente com seu trabalho, sucesso, você merece. Bjão!

    ResponderExcluir